Osorio nega chance de sair, mas volta a criticar diretoria do São Paulo

Publicado em 4 de julho de 2015

osorioEntre Juan Carlos Osorio e São Paulo, os problemas no diálogo vão além das diferenças de idioma. Em um mês de clube, o treinador colombiano perdeu jogadores importantes e precisou encarar uma situação que não imaginava quando desembarcou no Brasil. Nesta sexta-feira, voltou a criticar a diretoria pela venda de atletas – a última, Souza, horas antes da partida contra o Atlético-PR. Com um elenco reduzido, vê diminuir as chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, garante: não quer sair.
– Em nenhum momento passou pela minha cabeça e dos meus auxiliares. Queremos ficar aqui, estamos orgulhosos de estar aqui. Temos confiança absoluta de que podemos reverter a situação e voltar a ganhar – afirmou.
Depois de uma hora e meia de atraso para a entrevista coletiva, Juan Carlos Osorio pediu desculpas pela demora. Disse ter tido uma conversa para resolver “algumas questões”. Ao falar, voltou a mostrar insatisfação por não ter sido avisado da grave situação do São Paulo. Disse entender as vendas, mas não concordar.
– Se eu entro em uma disputa com você, pela minha forma de perceber a vida, escuto e simplesmente dou a minha opinião. Não vou tratar de convencer você. Entendo a posição do clube de vender jogadores para resolver a situação econômica. Mas não concordo. Prefiro ganhar pouco dinheiro, mas ter chances de ganhar o título – disse.
– Não me garantiram que não vai sair nenhum outro. Mas tampouco me disseram que iam sair três da mesma posição. Somente falaram que tinham propostas por vários, mas não disseram que iam vender. Não me enganaram, mas não me disseram que havia a necessidade de vender cinco jogadores – completou.
Após a partida contra o Atlético-PR, Osorio revelou ter tido uma conversa com Rogério Ceni, que, na saída do gramado, também reclamou da venda de jogadores. O treinador afirmou entender a posição do goleiro e disse enfrentar a mesma situação do capitão: é sua última chance de ganhar o título no Brasil.
– Entendo claramente a posição do Rogério. Conversei com ele e com a psicóloga. E me surpreendeu porque disse que era sua última chance de ser campeão aqui. E eu disse que não só dele, que era minha também. Estou com ele nisso. Quando um trabalha, trabalha para ganhar. Minha resposta é: prefiro não ganhar dinheiro e ganhar títulos. Mas esse sou eu, Juan Carlos Osorio. Cada um é diferente. Eu penso que o ideal teria sido um ponto intermediário: vender dois jogadores, ter dinheiro e ter chances de ganhar títulos.
– Sei como é o futebol. Se os resultados não aparecem, a situação não está nas minhas mãos – completou.

Confira a entrevista coletiva de Juan Carlos Osorio:
Time para domingo
Tenho muitas dúvidas. Não tenho segurança suficiente para falar do time. Amanhã teremos outro treino e teremos a decisão.
Pensou em sair do clube?
Em nenhum momento, não passou pela minha cabeça e nem na cabeça dos meus auxiliares. Estamos muito orgulhosos de estarmos aqui. Tenho certeza de que podermos reverter a situação e o time voltará a ganhar.

Reforços
Entendo a situação econômica, mas também acho que nossa responsabilidade é grande com o elenco, com a torcida e com todos aqueles que têm sentimento pelo clube. Precisamos fortalecer. Continuaremos sugerindo reforços. Se chegarão ou não? Não sei. Isso é decisão da diretoria. Assistimos a três jogos do time sub-20 e, em decisão conjunta minha e auxiliares, subimos alguns. Minha responsabilidade hoje, ontem e amanhã é preparar quem está aqui para jogar da melhor maneira. Meu único pensamento é trabalhar.
Mais atletas podem deixar o clube?
Não me garantiram nada, mas também não tinham me falado que sairiam três da mesma posição. Falaram que havia propostas por vários, mas que não seriam vendidos cinco.
São Paulo vai lutar pelo título?
Vamos ver no futuro. Temos que trabalhar. Tenho 12 ou 15 com 100 jogos no São Paulo. Outros com 50 ou menos. Cada um tire sua conclusão.

Críticas de Ganso ao time
Merece uma conversa com o atleta. Porque ganhamos juntos e perdemos juntos. Estamos ajustando a marcação individual, que foi como aprendi na Inglaterra. Não gosto que ninguém individualize uma derrota.

Desempenho do Ganso
Nunca declarei que estou insatisfeito com o rendimento do Ganso. Se alguma vez estiver, quem vai saber primeiro será o próprio atleta. Estou satisfeito com Paulo Henrique. A conversa que tivemos antes do treino foi para tratar outros assuntos. Ele está jogando bem.

Atraso de salários
Como qualquer trabalhador, os jogadores têm direito a sua retribuição econômica.

Desabafo de Rogério Ceni
Entendo a posição de Rogério, conversei com ele. Ele me disse que era a última oportunidade dele. Falei que era a minha também porque se não ganhar não vamos seguir. Eu prefiro não ganhar dinheiro e ganhar títulos. Essa é uma posição minha. O correto é um ponto intermediário. Deveriam ter vendido menos atletas e manter um elenco com condições de brigar pelo título
Irritado com a diretoria?
Não. Acontece que se eu entro numa disputa, eu escuto e emito minha opinião. Entendo a posição de clube de vender jogadores, mas não concordo. Prefiro ganhar pouco e ter chance de brigar pelo título.

Momento do clube
Ter muita paciência, trabalhar muito para melhorar o elenco e esperar que os que recebam a oportunidade deem um salto de qualidade. No futebol profissional, valem os resultados e os três próximos jogos vão dizer muita coisa. Estou otimista que as coisas vão melhorar e que o time voltará a competir da melhor maneira possível. Não acredito em mágica, é trabalho.

Importância do Rogério Ceni
Falo com ele com frequência e levo muito em conta a sua opinião sobre como vamos defender.

Oportunidade a Breno
Falei há três coletivas que pensava que poderia ser muito importante. Ele tem todas as condições para contribuir com a equipe.
Cultura do futebol brasileiro preocupa?
Não me preocupa. Não por agora. Futebol é de resultados. Seguramente, os três próximos jogos vão mostrar muito sobre a nossa situação. Mais do a preocupação, prefiro ter ocupação de fazer o time melhorar.

Alexandre Pato
Um jogador muito talentoso, que bem posicionado e com boas opções de passe por perto, joga melhor. Temos de complementar com o trabalho e pouco a pouco ele vai melhorar o compromisso com o elenco.
Está feliz no São Paulo?
A experiência me mostra que não tenho que ficar lamentando e sim buscar alternativas. Estou feliz, hoje trabalhei forte, o rendimento dos atletas foi muito bom. Sempre vai ser assim aqui.
Mudança de posição de Pato
Ele pediu para jogar mais aberto pela esquerda. Me disse que não gostaria de atuar como centroavante. Estamos achando a posição dele.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial