Pai bloqueia internet dos filhos e derruba conexão de duas cidades na França

Publicado em 20 de fevereiro de 2022

Na tentativa de tirar os filhos da frente dos celulares, um pai na cidade Messanges, na França, cortou o acesso à internet com um bloqueador de sinal, mas acabou derrubando a conexão de toda a sua cidade e de um município vizinho.
O caso foi reportado no último dia 8 pela Agência Nacional Francesa de Frequências (ANFR), que descreveu o acontecimento como “inusitado”, pois o corte do sinal sempre ocorria entre meia-noite e 3 da manhã.
O pai, que não teve o seu nome divulgado, teve que pagar uma taxa de 450 euros (cerca de R$ 2.600) pelo ocorrido e ainda irá enfrentar um processo judicial, pois o uso de bloqueadores de sinais é proibido na França e pode resultar em até 6 meses de prisão e multa de 30 mil euros (R$ 175 mil).
No Brasil, esse tipo de aparelho precisa ser liberado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que restringe o uso a penitenciárias.
Em nota, a ANFR explicou que, quando questionado sobre ocorrido, o pai explicou que seus filhos ficaram viciados em redes sociais, principalmente depois dos confinamentos em razão da epidemia de Covid-19.
A ideia de bloquear o sinal em um horário específico era evitar que os filhos ficassem na internet durante a madrugada.
“Depois de consultar fóruns na internet, o pai decidiu que um bloqueador era a melhor solução para acabar com esses excessos”, destacou a nota.
“[Foi] Uma solução radical, mas sobretudo ilegal e… desproporcional. Porque o equipamento não impactou apenas a casa, mas toda a telefonia e internet móvel na área ao redor, privando não apenas seus filhos, mas também seus vizinhos, os habitantes de seu município e de um município vizinho de uma boa conexão móvel”.
“Ao querer banir a internet em sua casa, ele aplicou a mesma sentença a toda a vizinhança”, disse a agência nacional francesa, em seu site.
Foto: ANFR
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial