País dá início ao maior esquema de segurança já feito em megaevento

Publicado em 25 de julho de 2016

Já está valendo o maior esquema de segurança já visto no país para um mega-evento, como a Olimpíada. Ao todo, 88 mil homens vão participar das operações, 47 mil só no Rio de Janeiro.
Às 6h de domingo (24), militares do exército ocuparam as principais vias expressas da cidade. Como as linhas amarela e vermelha. Na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, homens armados vigiam as proximidades do Parque Olímpico. Doze navios da Marinha fazem a patrulha da orla e da Baía de Guanabara. E policiais da Aeronáutica protegem os arredores do aeroporto internacional Tom Jobim.
O Ministério da Defesa afirma que esse é o maior esquema de segurança para um grande evento no Brasil. Mais de 22 mil homens foram distribuídos em pontos estratégicos da cidade. Quem desembarcou no Rio de Janeiro neste domingo, encontrou homens circulando com cães farejadores e armas de guerra pelo aeroporto internacional.
Os militares ganharam poder de polícia, mas a missão deles é garantir a tranquilidade no deslocamento de torcedores, atletas e autoridades. Com isso, policiais militares e outros agentes de segurança terão mais condições de patrulhar as ruas, pontos turísticos e comunidades. Em todo o país, 88 mil homens participam do esquema. Todo esse aparato militar conta com o apoio de agentes de inteligência de 55 países na prevenção e combate ao terrorismo.
Uma cerimônia no Palácio Duque de Caxias, no centro, marcou o início da operação e teve discurso do ministro da Defesa, Raul Jungmann: “Dias exaustivos virão. Dias de atenção, de tensão, de cuidado e sobretudo de trabalho conjunto e integrado. Mas eu tenho a certeza, eu tenho a convicção que missão dada às forças armadas brasileiras é missão cumprida”.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial