Países vão liberar R$ 91 mi para ajudar a Amazônia
Publicado em 26 de agosto de 2019![](https://rededenoticias.com/wp-content/uploads/2019/08/amazoniaAM.jpg)
Os líderes do G7 —formado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido— concordaram em liberar 20 milhões de euros (cerca de R$ 91 milhões) para ajudar a combater as queimadas na Floresta Amazônica. A maior parte do montante será usada para enviar aviões de combate a incêndios, informou uma fonte da Presidência francesa.
O grupo das sete maiores economias do mundo também decidiu apoiar um plano de reflorestamento de médio prazo que será divulgado pela ONU em setembro, acrescentou um assessor presidencial.
O presidente dos EUA, Donald Trump, não participou da reunião em que foi fechado o acordo. Mas o presidente francês, Emmanuel Macron, anfitrião da cúpula, afirmou que o colega americano apoia a iniciativa.
MaisPB