Palmeiras empata com Atlético-MG e pode ser campeão na próxima rodada

Publicado em 18 de novembro de 2016

A vitória passou perto, mas no final o empate ficou bom para o Palmeiras. Na próxima rodada, dependendo da combinação de resultados, a equipe alviverde poderá, enfim, comemorar o título do Campeonato Brasileiro. A condição positiva veio graças ao 1 a 1 desta quinta-feira (17), fora de casa, contra o Atlético-MG. Gabriel Jesus abriu o marcador e Lucas Pratto descontou no Independência.

De volta da Seleção Brasileira após os confrontos válidos pelas Eliminatórias, Gabriel Jesus foi confirmado por Cuca no time titular e espantou o jejum que o perseguia com a camisa do Palmeiras. Aos 25 minutos, em contra-ataque do Alviverde, ele recebeu passe de Dudu dentro da área e encheu o pé para marcar. A bola ainda desviou no zagueiro Gabriel e matou o goleiro Victor antes de entrar.

“Fico muito contente [por fazer o gol]”, disse Gabriel Jesus na saída para o intervalo. “Até me emocionei ali. Com 19 anos, a cobrança que tenho, sei que é normal. Às vezes as pessoas acham que não quero fazer gol. Todo atacante tem seus momentos ruins. Sei que não estou bem no jogo, poderia render mais, mas fico feliz”.

Na segunda etapa, coube a Lucas Pratto estragar a festa palmeirense em Belo Horizonte. Robinho cruzou da esquerda e o argentino, em seu primeiro lance no jogo, se antecipou a Egídio e desviou para matar o goleiro Jailson.

Na próxima rodada o Palmeiras recebe o Botafogo na Allianz Arena, no domingo (20), e pode garantir matematicamente o título do Campeonato Brasileiro. Para isso, terá que vencer e torcer por uma derrota do Santos contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e ainda secar o Flamengo diante do Coritiba, no Maracanã. Já o Atlético-MG, com o empate desta quinta, deu adeus às chances de título. No domingo o Galo visita o Santa Cruz.

Outros resultados:

Terça-feira (15)

Fluminense 1 x 1 Atlético-PR

Quarta-feira (16)

Botafogo 0 x 2 Chapecoense

Coritiba 1 x 0 Santa Cruz

Figueirense 1 x 1 Corinthians

América-MG 0 x 1 Flamengo

Sport 0 x 1 Cruzeiro

Quinta-feira (17)

São Paulo 1 x 1 Grêmio

Santos 3 x 2 Vitória
Internacional 1 x 1 Ponte Preta
R7

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial