Parada Gay reúne 110 mil e encerra com show de Vanessa da Mata

Publicado em 31 de agosto de 2015

paradaA 14ª Parada da Diversidade realizada neste domingo (30) em Teresina foi marcada pela alegria de milhares de pessoas e também homenagens à travesti Makelly Castro, morta em julho do ano passado e cujo suspeito do crime foi preso na sexta-feira (28). A festa teve início no Parque Potycabana e encerrou com show de Vanessa da Mata no estacionamento da Ponte Estaiada.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 110 mil pessoas participaram do evento. Segundo a coronel Júlia Beatriz, nenhuma ocorrência grave foi registrada.
Marinalva Santana, coordenadora do Grupo Matizes e uma das organizadoras da 11ª Semana do Orgulho de Ser, lembrou da prisão do professor e jornalista suspeito de ter assassinado Makelly e pediu justiça para esses e outros crimes de cunho homofóbico.
“Não podemos nos acostumar com os conservadores. Eles querem nos impor o seu modo de viver. É preciso que justiça seja feita nos casos em que houver homofobia”, falou Marinalva.
Milla Dias, Miss Universo Gay e Ashylley Dias, namoram há dois anos e acreditam que a Parada da Diversidade é uma oportunidade do público LGBT mostrar para a sociedade que não são diferentes das outras pessoas.
“Não é porque temos a nossa maneira de viver diferente que não merecemos respeito. Não somos diferentes e viemos hoje aqui para mostrar a importância disso e pedir respeito”, disse o casal.
Embalado por música eletrônica, o público foi acompanhado por trios elétricos e muitas pessoas chamaram atenção durante o desfile pela Avenida Raul Lopes pelo comportamento extrovertida e roupas coloridas. A bandeira símbolo da diversidade era empunhada por muitos durante a festa.
Um momento que conseguiu reunir a voz do público em um único coro foi quando a DJ encerrou seu show tocando Pais e Filhos da banda Legião Urbana fazendo o público delirar cantando o refrão: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”.
O grupo de amigos que saiu da cidade de Pedro II, distante 195 Km de Teresina, fazia a maior animação na avenida. Por trás de tanta brincadeira, um motivo sério os levou ao evento: “Viemos dar o nosso apoio a esta causa. Precisamos ser respeitados”, disse a estudante Evellyn Menezes.
Ao subir no palco a cantora Vanessa da Mata agradeceu o carinho do público e se disse feliz por estar numa “festa tão linda e que reúne pessoas que vivem o carinho”.
“Parece algo tão contraditório as pessoas religiosas tratarem a homossexualidade como algo ruim se Jesus em vida compartilhou o amor. Era alguém que onde chegava trazia carinho e muito amor às pessoas sem distinção”, falou a cantora antes de cantar o sucesso “Não me deixe Só”
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial