Paraíba registra terceira morte por coronavírus. Estado tem 34 casos de pessoas contaminas

Publicado em 5 de abril de 2020

Um homem de 43 anos morreu neste sábado (4) vítima do coronavírus, após passar quatro dias internado em um hospital privado de João Pessoa. É a terceira morte confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na Paraíba, sendo a segunda em apenas um dia. A morte de uma mulher de 86 anos foi informada pela Pasta na manhã deste sábado (4). Segundo a SES, o número de pessoas contaminadas no estado subiu de 32 para 34.
O homem que morreu neste sábado (4) era hipertenso e teve início dos sintomas em 28 de março. Ele foi internado no dia 1º de abril em um hospital privado de João Pessoa, transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 2, mas não resistu e morreu neste sábado (4).
Até agora, os casos confirmados de coronavírus estão distribuídos por oito municípios, João Pessoa (26), Campina Grande (2), Cabedelo (1), Patos (1), Sousa (1), Igaracy (1), Junco do Seridó (1) e Serra Branca (1). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontou, até essa sexta-feira (3), 30 casos confirmados em João Pessoa. A SES disse que a SMS não teria repassado todas as informações para o sistema oficial.
Até o começo da noite deste sábado (4), 12 pacientes estavam internados em UTI, sendo oito em estabelecimentos públicos e quatro na rede privada, e 100 em leitos de isolamento, seguindo em investigação para Covid-19.
Dos casos confirmados, quatro encontram-se hospitalizados, nove já se recuperaram da Covid-19 e 18 seguem em isolamento domiciliar. Dez mortes suspeitas para Covid-19 são investigadas pela SES.
O estado tem 660 casos suspeitos sendo investigados, enquanto outros 523 já foram descartados para Covid-19.
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial