Paraibano apontado como líder do ‘Gabinete do Ódio’ admite à PF atuar na comunicação do governo

Publicado em 9 de junho de 2021

O paraibano Tércio Thomaz, natural de Campina Grande, admitiu à Polícia Federal, em seu depoimento sobre os atos antidemocráticos, que dois assessores que trabalham com ele tem atuação direta junto a Secretaria de Comunicação do governo Bolsonaro.
Os trabalhos ‘paralelos’ que seriam realizados por eles são conhecidos como ‘Gabinete do Ódio’ e vieram à tona após o ministro do STF, Alexandre de Moraes solicitar os autos das investigações, arquivados pela PGR.
Tércio Thomaz e seus assessores trabalham no Palácio do Planalto com foco nas redes sociais, inclusive na gestão de páginas de apoio à família Bolsonaro. Eles são acusados de disseminar fake news e atacar adversários políticos do presidente.
Segundo matéria da Folha, o trio escolhido pelo vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, contou aos investigadores que faziam articulações e intermediavam a comunicação e o diálogo da Secom com a Presidência.
Em seu depoimento, Thomaz contou que trabalha em “uma sala situada no Palácio do Planalto, 3° andar; que compartilha a sala com José Matheus e com Mateus Diniz”. José Matheus teria a responsabilidade de “intermediar os assuntos com a Secom, de interesse de comunicação”, enquanto Diniz, apesar de ser lotado na Secom, trabalharia no Planalto para “auxiliar a interligação da Secom com a assessoria pessoal do Presidente da República”.
As declarações ganham relevo devido ao depoimento do ex-titular da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República) Fabio Wajngarten, em negar qualquer atuação do suposto ‘gabinete paralelo’. Segundo ele, a pasta que comandou só teria o gabinete da Secretaria Especial de Comunicação.
O senhor Tércio nunca fez parte do quadro da Secom. O senhor Tércio nunca participou de decisões estratégicas, seja de qualquer conteúdo que a Secom determinou, veiculou ou planejou. Nenhuma interferência do senhor Tércio”, reiterou.
Foto: arquivo pessoal
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial