Paraibanos conquistam prata e bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto

Publicado em 22 de julho de 2015

paraibanosTrês atletas paraibanos vão voltar dos Jogos Pan-Americanos 2015, em Toronto, no Canadá, com o status de medalhistas. As conquistas vieram no Vôlei de Praia e no Atletismo. A dupla Álvaro Filho e Vitor Felipe subiu ao segundo lugar mais alto do pódio nessa terça-feira (21), ao ceder derrota para os mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen. No mesmo dia, Jucilene de Lima fez o terceiro melhor lançamento de dardo e garantiu a medalha de bronze.

Atletismo
Jucilene entrou na sexta e última rodada de lançamentos liderando a disputa, mas nessa última oportunidade acabou superada pela canadense Elizabeth Gleadle (62,83 m) e pela americana Kara Winger (61,44 m). Outra brasileira na disputa, Laila Domingos ficou com a quarta posição ao fazer 58,19 m.
Aos 24 anos, Jucilene praticava vôlei na adolescência, mas passou para o atletismo depois de passar a acompanhar a irmã, Jailma, nos treinos. Jailma, aliás, foi prata no revezamento 4 x 400 m no Pan de Guadalajara.
“Estou muito feliz por esse resultado. Acho até que vou chorar”, afirmou Jucilene. “A marca não é a melhor da minha vida, mas mantém o que eu estava fazendo. Eu não imaginava que podia conseguir a medalha”, completou.

Vôlei de Praia
Apesar de terem brigado muito no jogo decisivo, Álvaro Filho e Vitor Felipe acabaram cedendo uma derrota de virada. A dupla começou bem e parecia que ia vencer a partida sem grandes problemas. No primeiro set, os paraibanos arriscaram mais e só precisaram de 22 minutos para concluir a etapa com vantagem sobre os adversários.
Porém, a coisa começou a complicar no segundo set. A dupla do Brasil relaxou e, naturalmente, deu forças para os mexicanos. Já com o placar dilatado, os brasileiros custaram a se encontrar e praticamente entregaram o set, com 20 minutos.
No tie-break, os dois ainda arriscaram alguns bons ataques, mas o México estava melhor tanto na defesa quanto no ataque. O camisa 1 Ontiveros virou todas as bolas e garantiu a medalha de ouro para a dupla, o 15º do México.
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial