Parceiros da Ação Global 2018 se reúnem para definir oferta de serviços

Publicado em 27 de abril de 2018

parcaRepresentantes do SESI da Paraíba se reuniram nesta quarta-feira, dia 25/04, na cidade de Catolé do Rocha, com os parceiros da Ação Global 2018. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Cultura do município, e na ocasião foi apresentado pelo supervisor de Pesquisas e Avaliações do SESI/SENAI, Saulo André, as potencialidades da microrregião de Catolé do Rocha, e as possíveis demandas nas áreas econômica, social e de saúde do município.
Entre os parceiros estiveram presentes, membros da Controladoria Geral da União – CGU, do Corpo de Bombeiros, e de algumas Secretarias Municipais, entre as quais a de Saúde.
“Participar da Ação Global é uma oportunidade de estar junto à população, e poder mostrar o que a CGU faz nessa área de ouvidoria, vamos mostrar para a população de Catolé do Rocha, como é o nosso funcionamento, os serviços que oferecemos conjuntamente com a Ouvidoria Geral da União”, disse o assessor de imprensa da CGU na Paraíba, Fernando Albuquerque.
Nesta edição a Controladoria Geral da União vai unir em um único estande, as três ouvidorias, da União, do Estado e do Município, prestando serviços à população. Vamos focar no trabalho educacional, transmitindo aos cidadãos, quais os serviços que os órgãos públicos oferecem a população”, destacou Fernando.
A secretária de saúde do município Paulina Maia, acompanhou a reunião e disse que a população de Catolé do Rocha está ansiosa, aguardando pela Ação Global. “A população já começa a nos perguntar sobre os atendimentos que serão oferecidos, como será a forma de acesso a esses serviços, e receber este evento em nossa cidade, é um momento ímpar, onde vamos ofertar serviços essenciais para a nossa população, e com isso conseguiremos minimizar uma demanda reprimida que se acumulou ao longo do tempo”, disse Paulina Maia.
parca2“Nós sabemos da importância que o SESI tem em nosso país, porque é uma instituição que proporciona uma melhor qualidade de vida para a população através dos inúmeros serviços oferecidos. Durante a Ação Global a secretaria de Saúde vai oferecer exames como mamografia, ultrassonografia, atendimentos médicos nas áreas de cardiologia e dermatologia, e atendimentos básicos como verificação da pressão arterial, teste de glicemia, fonoterapia, nutrição e consultas com psicólogos. Queremos através dos parceiros ampliar ainda mais essa oferta”, ressaltou a secretária.
O Instituto Euvaldo Lodi – IEL, também participará desta edição, com atendimentos na área da Carreira Profissional, com oficinas de elaboração de currículos, e ainda de como se comportar num processo seletivo. Além disso, será realizado o cadastro de estudantes e profissionais para o ingresso no mercado de trabalho.
A 25ª edição da Ação Global na Paraíba vai acontecer no dia 26 de maio, das 09h às 16h, na Escola professora Catarina Maia, localizada no bairro Conjunto Tancredo Neves, em Catolé do Rocha. A meta é realizar 12 mil atendimentos para 4 mil pessoas, isso contando com um grupo de 500 voluntários e 70 parceiros que estarão envolvidos nesta edição que tem como tema “Educando para transformar”.
“Este ano o SESI em parceria com a Prefeitura Municipal de Catolé do Rocha e demais parceiros oferecerão serviços nas áreas de cidadania, saúde, educação, esportes e lazer, são atendimentos voltados para a população em geral, com o objetivo de proporcionar um dia de cidadania e bem-estar aos participantes do evento, ”, comentou Kléber Barbosa, coordenador estadual da Ação Global na Paraíba.
O programa Ação Global é uma ação nacional promovida pela Rede Globo de Televisão em parceria com o SESI. O Dia D ocorre simultaneamente em todos os estados e também no Distrito Federal.
Colaboração/Texto/Fotos: Cássia Gomes.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial