Parceria do IEL e BNDES beneficiará empresas paraibanas

Publicado em 4 de dezembro de 2017

parceria2018As empresas paraibanas terão um novo instrumento para desenvolverem projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Um acordo firmado entre o IEL Nacional e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) possibilitará usar o crédito do Cartão BNDES para custear a participação de empresas no programa Inova Talentos.
A Paraíba está entre os 15 estados que até o momento aderiram à comercialização do Inova Talentos via Cartão BNDES. O financiamento pode ser acessado por micro, pequenas e médias empresas para a compra de produtos e serviços até o limite de R$ 2 milhões.
A parceria entre IEL e BNDES busca incentivar indústrias a darem continuidade a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) que, na crise, costumam ser comprometidos pela escassez de recursos. Para o superintendente nacional do IEL, Paulo Mól, a parceria dará fôlego para a indústria. “Passamos por um momento de esgotamento ou contingenciamento de recursos para financiar pesquisas e projetos. Neste sentido, a parceria com o BNDES será um instrumento estratégico para que a indústria continue investindo em inovação”, afirma.
“A iniciativa conjunta do BNDES com a CNI para fomentar a inovação e a ampliação de acesso ao crédito às empresas de menor porte aproveita o bom momento de baixos juros e retomada da economia, e em que o capital humano passa a ser essencial para o avanço da produtividade e do desenvolvimento sustentável do país”, destaca o chefe de Departamento de Operações com a Internet do BNDES, Ricardo Albano.
Inova Talentos – O Inova Talentos tem o objetivo de servir como ponte entre a demanda da indústria por profissionais qualificados e a busca de pesquisadores por oportunidades no mercado de trabalho. Por meio dele, empresas lançam desafios de inovação e o IEL recruta e acompanha profissionais – graduandos, graduados e mestres – para atuarem no projeto por até um ano. Agora, o valor da bolsa paga aos pesquisadores pelas empresas poderá ser financiado em até 48 vezes no Cartão BNDES.
O Prêmio Inova Talentos é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pelo IEL, com o apoio da CNI. O projeto conta com a parceria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
Para conhecer detalhes sobre as etapas e os critérios do Inova Talentos e também como ter acesso aos benefícios da parceria entre o IEL e o BNDES, os empresários devem entrar em contato com o núcleo regional do IEL na Paraíba através do telefone (83) 3099-1010/ 2020.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial