Parlamentares participam de solenidade para implantação do sistema de abastecimento de água em Araçagi

Publicado em 8 de junho de 2018

Deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participaram, nesta quinta-feira (7), da assinatura da ordem de serviço autorizando a implantação do sistema de abastecimento de água para os distritos de Santa Lúcia e Tainha, em Araçagi. A obra vai beneficiar cerca de 1.700 habitantes, através de um investimento de R$ 1,5 milhão dos cofres estaduais.

O presidente da Casa, deputado Gervásio Maia, ressaltou que a ordem de serviço representa o avanço no desenvolvimento do estado. “A política da Paraíba vinha em um ciclo muito vicioso, servindo e atendendo a grupos políticos, muitas vezes na base da ameaça e chantagem, e esquecendo da população e do sentimento coletivo. Mas, Ricardo Coutinho chegou e deu o tom de governar para todos os paraibanos, pois o dinheiro do povo é respeitado e aplicado nas políticas públicas mais fundamentais”, afirmou.

De acordo com o governador Ricardo Coutinho, a obra será fundamental e demonstra o compromisso social que a gestão estadual tem implementado. “O Governo, hoje, começa uma obra de grande porte para as comunidades locais. Ou seja, nós estamos construindo um sistema para trazer água da adutora que sai da barragem de Araçagi e vai até o município de Mamanguape, fortalecendo e apontando a região para um futuro ainda melhor”, garantiu.

O deputado estadual Anísio Maia destacou que a instalação do sistema de abastecimento será importante para o crescimento da produção dos assentamentos, ligados a reforma agrária. “Essas comunidades rurais merecem todo o apoio dos órgãos governamentais porque elas têm uma desenvoltura econômica boa. Então, a implantação desse equipamento de água potável é essencial para os moradores, facilitando até novos investimentos”, explicou.

Já o deputado João Gonçalves falou sobre a mudança de realidade com a chegada de água de qualidade para a população local. “Esse que é um Governo que não para de trabalhar e que, em uma obra como essa, traz saúde pública e qualidade de vida para o dia-a-dia de quem mais precisa”, concluiu.

Também participaram da solenidade o deputado estadual Ricardo Barbosa, vereadores, auxiliares do Governo e lideranças da região.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial