Parte do racionamento será suspensa assim que água do São Francisco chegar a Campina

Publicado em 2 de março de 2017

O racionamento de água em Campina Grande vai ser suspenso aos fins de semana quando o açude de Epitácio Pessoa, conhecido como Boqueirão, começar a receber águas da Transposição do São Francisco, segundo representantes da Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa).

De acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), atualmente, o açude de Boqueirão conta com apenas 3,8% de capacidade, ou 15,4 milhões de metros cúbicos (m³) do total de 411,6 milhões de m³ que ele pode armazenar.

A informação do fim do racionamento aos fins de semana foi divulgada pela Cagepa durante a última reunião técnica com o ‘Comitê de Gestão da Crise Hídrica na Paraíba’ do Ministério Público da Paraíba (MPPB), realizada em fevereiro. A previsão é de que Boqueirão receba as águas da Transposição em 20 de abril.

Águas chegam neste domingo
Segundo o governo Federal, as águas da Transposição vão chegar à Paraíba neste domingo (5). Para inaugurar a etapa da obra, o presidente Michel Temer (PMDB) vai estar em Monteiro, no Agreste do estado, a 311 km de João Pessoa, no dia 9 deste mês.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial