Participantes do Festival de Música do SESI comemoram a superação no palco

Publicado em 22 de julho de 2018

Festival de Talento na Indústria, evento promovido pelo Departamento Regional do SESI, destinado aos colaboradores do Sistema Indústria e seus dependentes, além de alunos do SESI e SENAI, revelou talentos que até então eram desconhecidos.
Na noite do último sábado (14), 23 candidatos se apresentaram no palco da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), em Campina Grande, com direito às luzes da ribalta que elevaram eles à principal atração da noite.
Os três primeiros lugares foram classificados no festival por uma banca de jurados formada por músicos e profissionais do meio artístico qualificados para avaliar e definir a pontuação de cada um dos candidatos. O resultado foi baseado em critérios como a postura no palco, afinação e capacidade de interpretação.
Em Terceiro Lugar ficou a colaboradora do SESI João Rique Ferreira (Campina Grande), Mayara Lima, com a música “Bem que se quis”. Em Segundo Lugar, ficou a colaboradora Vanessa Braz, da unidade do SESI em Bayeux, interpretando a música “Eu só quero um xodó”. E o Primeiro Lugar ficou com a colaboradora da Faculdade SENAI, Dávilla Rubielly, com a música “Aleluia”.
O festival do SESI não tem o objetivo de formar artistas. Sua essência está no desenvolvimento de novas habilidades e competências que promova nos candidatos uma transformação interior capaz de interferir positivamente no seu ambiente profissional e também em sua vida pessoal.
Um dia antes da apresentação, todos os candidatos participaram de oficinas de música e interpretação, e ensaios acompanhados por uma banda formada por músicos profissionais e regida por um maestro que também orientou os candidatos na performance de palco.
De acordo com a organização do evento, este ano, o SESI atingiu um número recorde de inscrições para o festival de música que contempla os colaboradores do Sistema Indústria e seus dependentes. Foram realizadas 32 inscrições e, dos candidatos inscritos, 23 foram selecionados para participar do 1º Festival de Música Talento na Indústria.
O primeiro festival de música realizado pelo SESI com foco nos colaboradores do Sistema aconteceu em 2013. Desde a primeira edição até 2018, foram realizadas mais de 70 inscrições, o que demonstra o interesse dos participantes pela música e a disposição em desenvolver novas habilidades, além de superar o desafio de estar no palco diante de uma banca avaliadora formada por profissionais da área artístico cultural.
Confira a classificação geral dos candidatos. Acesse o link Resultado Geral do Festival de Talento 2018

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial