Partido da Democracia Cristã elege dois vereadores na Paraíba, se fortalece e já é sondado para as eleições de 2022

Publicado em 21 de novembro de 2020

O Partido da Democracia Cristã, que tem na direção estadual o comerciante Wellington Silva, conseguiu fazer um trabalho de base e eleger dois vereadores na Paraíba. Esse trabalho surgiu há dois anos, quando um grupo de amigos decidiu ir em busca de uma sigla, onde não dependessem de padrinhos políticos ou de quem mandasse no partido. E o resultado foi o de ter representatividade em duas grandes cidades da Paraíba: Campina e Patos.
Em Campina Grande o vereador eleito foi Hilmar Falcão – foto -, que obteve 1.093 e ocupará uma cadeira na “Casa de Félix Araújo” na próxima legislatura. Segundo o presidente Wellington Silva, hoje o Democracia Cristã está sendo valorizado por todos, “pois foi às ruas com os seus 32 candidatos, sem recursos e conseguiu lograr êxito, enquanto partidos com toda estrutura e grandes padrinhos não terão um assento na Câmara Municipal”.
O presidente estadual disse ainda que quem chamava o partido de ´cacareco´ agora tem que reconhecer sua importância e valorizar as pessoas que fazem parte da legenda. “Muita gente dizia que a gente não chegava a lugar algum. Mas elegemos um vereador e hoje o Democracia Cristã está sendo procurado por políticos de renome, inclusive dois deputados estaduais, e outros que pretendem sair candidatos na próxima eleição, tanto para deputado federal como para senador”, comentou.

PATOS
Também na cidade de Patos o Democracia Cristã estará representado na Câmara de Vereadores, com a eleição de David Maia, que entrou na terceira sobra, após o partido receber 2.669 votos, tendo David ficado com 1.022. Hoje o partido que não tem nenhum deputado na sigla, mas já está sendo sondado por alguns parlamentares que querem fazer parte do DC visando o pleito de 2022.
O vereador eleito Hilmar Falcão tem reiterado sua gratidão ao partido por tê-lo acolhido e a todos que foram candidatos “pois sem os votos de todos não teríamos alcançado o nosso objetivo”, comentou. Outro ponto citado por Falcão é de que o partido está conversando com alguns parlamentares que buscam a presidência da “Casa de Félix Araújo” e “vamos analisar todas as candidaturas e tomar uma decisão em conjunto com a direção municipal do DC”, disse ele, destacando, por fim, o grupo de amigos Wellington, Caiçara, Bega, Jorge Luiz e José João, que tiveram a ideia inicial e estão administrando muito bem a legenda.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial