PB encerra Jogos Escolares da Juventude com 16 medalhas conquistadas

Publicado em 20 de novembro de 2016

medalhasA Paraíba conquistou, nesse sábado (19), último dia dos Jogos Escolares da Juventude categoria 15 a 17 anos, mais quatro medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e duas de bronze. O ouro veio no futsal masculino da terceira divisão, onde o Colégio IE, bateu o Colégio Felipe dos Santos, do Ceará, por 7 a 3, no ginásio Odilon Ribeiro Coutinho, em João Pessoa.
A de prata foi conquistada no basquete feminino pelo Motiva de João Pessoa, que perdeu, no ginásio da Ansef, na final, para o São José, de Goiás, por 40 a 36. Já a Escola Normal Francisca Mendes, de Catolé do Rocha, ficou na terceira colocação, no futsal masculino da primeira divisão. O outro bronze veio com as femininas do futsal do Colégio QI.
Os Jogos Escolares da Juventude 2016 categoria 15 a 17 anos tiveram início no dia 10 deste mês. A Paraíba somou, no total, 16 medalhas, subindo 12 vezes ao pódio nas modalidades individuais e quatro nas coletivas.
Esta foi a sexta vez que a Paraíba sediou os Jogos Escolares da Juventude. A edição fez com que a Paraíba se tornasse o estado que mais recebeu o evento em todo Brasil.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial