Pesquisa BTG/FSB mostra que eleitores de Ciro Gomes podem migrar para Lula, para evitar a reeleição de Bolsonaro

Publicado em 31 de maio de 2022

Pesquisa telefônica do Instituto FSB, patrocinada pelo Banco BTG Pactual e divulgada nesta segunda-feira (30), traz mais um dado negativo para o pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes: mais da metade de seus eleitores dizem que podem mudar o voto até outubro.
Entre os que declararam à pesquisa voto em Ciro Gomes, 55% disseram que ainda podem mudar de posição. Os que responderam que a decisão “já está tomada e não vai mudar mais” representam 44%. Não sabem ou não responderam somam 1%.
Os eleitores de Lula e Bolsonaro são os mais decididos. Entre os apoiadores de Lula, 80% garantem o voto no petista e 20% dizem que ainda podem mudar. Entre os bolsonaristas, 79% dizem que o voto está garantido e também 20% dizem que ainda pode ser alterado.
Os índices de Ciro Gomes reforçam a avaliação de que boa parte de seu eleitorado pode optar pelo voto útil nas urnas, trocando o pedetista por Lula para barrar a possibilidade de reeleição de Bolsonaro.
A pesquisa ouviu 2.000 pessoas por telefone entre 27 e 29 de maio. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-03196/2022.
Foto: Reprodução/@cirogomes
Brasil 247

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial