Pesquisa FSB desta segunda-feira mostra que Lula mantém vantagem de 9 pontos sobre Bolsonaro

Publicado em 19 de setembro de 2022

Pesquisa FSB divulgada nesta segunda-feira, 19, mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 44% das intenções de voto, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 35%. O petista cresceu três pontos em relação à rodada anterior do levantamento, de 12 de setembro; o chefe do Executivo se manteve no mesmo patamar. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos
A vantagem do candidato do PT é de 9 pontos, a maior desde a segunda quinzena de agosto, quando começou o horário eleitoral gratuito. Na semana passada, a distância entre ambos os candidatos era de 6 pontos.
Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) oscilaram dois pontos para baixo. O ex-governador do Ceará tinha 9% e foi a 7%; a senadora tinha 7%, agora tem 5%. Soraya Thronicke (União Brasil) tem 1%. Outros candidatos não pontuaram. Brancos e nulos são 4%.
No segundo turno, Lula tem 52%, ante 39% de Bolsonaro. O petista também vence Ciro Gomes (48% a 35%) e Simone Tebet (50% a 33%). O presidente da República perde para Ciro Gomes (41% sob 49%) e Simone Tebet (41% sob 48%).
A pesquisa consultou 2 mil eleitores por telefone entre os dias 16 e 18 de setembro. O contratante é o banco BTG Pactual. O registro no TSE é BR-07560/2022.
Terra

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial