Pessoas idosas contarão com ambulatório especializado e UTIs exclusivas em Campina Grande, garante Bruno

Publicado em 28 de outubro de 2020

Pessoas da terceira idade vão contar, em Campina Grande, já a partir de 2021, com o funcionamento de um ambulatório especializado no atendimento a idosos. A meta é contribuir com a saúde e a melhoria da qualidade de vida de quem tem mais de 60 anos. A garantia foi dada, no Guia Eleitoral da TV, nesta segunda-feira, 26, pelo candidato a prefeito pela Coligação Campina Rumo ao Futuro, Bruno Cunha Lima (PSD).
Segundo Bruno, a futura unidade vai dispor de geriatras, cardiologistas, fisioterapeutas, psicólogos e outros profissionais que vão focar nos problemas mais comuns nesta faixa etária, como hipertensão, diabetes, dificuldades para se alimentar, além de ações de fortalecimento muscular, fator fundamental para que sejam evitadas as quedas e os acidentes domésticos.
O idoso, assim como a criança, precisa de cuidados preventivos, entende Bruno, que ainda garantiu como segunda medida emergencial para os mais velhos a criação de uma UTI específica para pessoas da terceira idade. Conforme explicou, isto será possível quando a pandemia passar, pois haverá a liberação dos respiradores e também dos leitos de UTI que estão sendo usados agora. Uma parte destes equipamento será destinada a quem tem mais de 60 anos.
Para Bruno, com o ambulatório e a UTI vão se garantir acompanhamento preventivo e os necessários cuidados intensivos para os idosos mais graves. Estas serão ações para os primeiros meses de governo assim que a pandemia passar, beneficiando mais de 20 mil idosos de Campina Grande, que vão receber tratamento adequado.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial