PGR pede a Jungmann para PF investigar suspeitos no caso Marielle

Publicado em 2 de novembro de 2018

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, que a Polícia Federal (PF) passe a investigar novas suspeitas sobre a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. As informações são da Procuradoria-Geral da República (PGR).
O pedido foi feito na noite desta quarta-feira (31). A vereadora e seu morotista foram assassinados em março deste ano, dentro de um carro na Região Central do Rio de Janeiro.
Raquel Dodge informou ao ministro que foram tomados dois depoimentos no Rio Grande do Norte sobre as novas suspeitas e pediu a Jungmann a adoção de providências.
Raquel Dodge também pediu que a PF dê proteção às famílias dos novos depoentes. Os detalhes sobre os suspeitos e as linhas de apuração são mantidos em sigilo.
O pedido não trata de federalização da investigação. A decisão sobre a federalização cabe ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que pode determinar ou não que a PF assuma uma investigação quando há suspeita de fraude ou omissão nas apurações. Mas fontes confirmaram à TV Globo que o inquérito poderá servir de instrumento para colher indícios sobre a condução das investigações.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial