PLANEJE SEU 2016!

Publicado em 15 de janeiro de 2016

2015 chegou ao fim! Como num piscar de olhos, mais um ano sepassou. Recessão, inflação, juros elevados, desemprego, corrupção… notícia negativa foi o que não faltou para a alegria dos jornais e tristeza do povo brasileiro.
Como diria a música, “o que passou, passou” e 2015, sem dúvidas, não vai deixar saudade para quase ninguém! Que venha então 2016!
Um novo ano renova sempre as nossas esperanças. Novos sonhos, novos objetivos, novas perspectivas… tudo é novo. Porém, para que quando cheguemos em dezembro você não esteja frustrado com velhos resultados, precisamos fazer uma coisa: planejar!
Todos nós temos sonhos. Quer seja no âmbito pessoal, profissional, financeiro ou em qualquer outra seara das nossas vidas, nutrimos desejos de galgar novos degraus e conquistar coisas novas. Contudo, para que esse sonho torne-se realidade, é preciso mais do que desejo, mais do que vontade de que isso efetivamente aconteça. É preciso ter um planejamento.
É o planejamento que irá mostrar passo a passo o que deve ser feito, como deve ser feito e quando deve ser feito para que os seus objetivos se concretizem. Ele serve como um mapa te guiando para que você possa ir do ponto A ao B pelo melhor caminho possível.
Os mais céticos irão perguntar: “O planejamento garante que as coisas darão certo? Eles garantem que o sonho se transformará em realidade?” Claro que não! A única garantia que temos nessa vida é a morte. No entanto, se já é difícil alcançar nossos objetivos com o planejamento, imagina sem ele. Se as coisas já são complicadas se fizermos da maneira correta, imagina se não fizermos.
O ano está apenas começando. Tire algumas horinhas do seu tempo para refletir sobre os seus objetivos de 2016. Reflita sobre o que você deseja alcançar nas mais diversas searas da vida. A partir daí, elabore um plano para que suas metas possam ser concretizadas.
Quem tem um plano está construindo seu próprio futuro. Quem não tem, fica a mercê do futuro que a vida trará. De que lado você quer estar?
Este ano pode ser o grande ano da sua vida. Para isso, cabe a você fazer a sua parte. Aprenda com os erros de 2015, defina suas metas para 2016, trace o seu planejamento para alcançar seus objetivos e, claro, não se esqueça de executar o plano. Afinal, de que adianta o melhor plano do mundo dentro de uma gaveta?
Coloque a mão na massa! Acredite no seu potencial! E que este ano que está só começando possa te proporcionar muitas alegrias. O ano que passou não foi fácil! A boa notícia é que ele terminou e agora um novo ano nos espera.
Um 2016 repleto de realizações para você e seus entes queridos! E não se esqueça, o poder está em suas mãos. Não fique refém das circunstâncias, construa o seu próprio futuro. Só não esqueça de planejar como irá fazer isso. Não será fácil, não será rápido, mas acredite, vai valer a pena!
2016 te aguarda, vai com tudo!
Samuel Magalhães é Consultor Financeiro, Palestrante, fundador do Portal www.invistafacil.com e do instagram @oinvestidor.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial