Plataforma do Senai viabiliza cadastro de currículo para vagas em mercado de trabalho

Publicado em 23 de maio de 2020

Com um número considerável de pessoas, impossibilitadas de sair de casa, e num cenário de poucas oportunidades de emprego, o SENAI disponibiliza a plataforma digital Contrate-me, para cadastro de currículos.
O Programa é uma parceria do SENAI e a plataforma de empregabilidade SPECK, cujo foco é garantir que as oportunidades de emprego na indústria, na Paraíba, sejam preenchidas por alunos egressos, e aqueles que estejam matriculados em uma das unidades do SENAI no estado, e também por aquelas pessoas que planejam estudar na instituição.
Para quem deseja cadastrar o currículo e se candidatar a uma possível vaga no mercado de trabalho, o acesso online é simples e gratuito. Basta acessar o site www.mundosenai.com.br, e completar o cadastro em duas etapas, a primeira consiste em participar de uma entrevista virtual para conhecimento das características sócio emocionais e habilidades técnicas, além da segunda que é o cadastro do currículo e da jornada profissional. A plataforma então verifica a compatibilidade do perfil dos inscritos, com as vagas disponibilizadas pelas empresas cadastradas e notificam as partes interessadas, fazendo um “match” perfeito entre o candidato ideal e a indústria.
“É importante ressaltar, que os candidatos não estão se inscrevendo para processos seletivos. A plataforma faz a triagem dos inscritos de acordo com cada perfil apontado e sugere às empresas cadastradas, os melhores candidatos. Cabe a cada empregador, realizar o processo seletivo com seus candidatos. Mas há um consenso, quem não realizar o cadastro, não terá a oportunidade de participar dos processos seletivos que forem acontecendo”, frisou o gerente de Educação Profissional do SENAI PB, Janildo Sales.
Outras informações sobre o Contrate-me, podem ser obtidas através do e-mail: janildo@fiepb.org.br

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial