PM acha casa que era base para explosões a banco e assaltos na Paraíba; dois são detidos
Publicado em 5 de fevereiro de 2016Uma ação da Polícia Militar da Paraíba resultou na prisão de dois homens e no fechamento de uma casa na zonal rural de Pedro Régis, a 91 km de João Pessoa, nesta quinta-feira (3), que servia de ponto de apoio para uma quadrilha promover explosões a bancos e assaltos no Litoral Norte do estado. Dinamites, armas, dinheiro e material usado nos crimes foram apreendidos.
De acordo com levantamento feito pelo Núcleo de Inteligência da 2ª Companhia Independente em Mamanguape, a última ação dos criminosos foi a explosão da agência bancária no município de Jacaraú ocorrida na madrugada da terça-feira (2).
“Desde a explosão em Jacaraú estamos em contínuas diligências. Verificamos alguns rastros deixados pelos veículos usados pelos criminosos, e o nosso núcleo de inteligência também vinha fazendo o levantamento de várias informações que nos levaram a um sítio na zona rural do município de Pedro Régis, que serviu como uma espécie de “ponto de apoio” do grupo. Lá detivemos um suspeito e apreendemos o material”, relatou o capitão Alberto Filho, comandante da 2ª CIPM.
Um segundo envolvido da quadrilha foi preso após investigações com base no relato de outro integrante do grupo. Segundo a PM, um deles seria responsável por vigiar o local juntamente com o material e o outro fornecer informações como dados geográficos da região e rotas de fuga.
Na operação foram apreendidas duas pistolas calibre 40 e dezenas de munições de calibres 44, 45, de fuzil 7mm e 9mm, dois coletes balísticos, além de roupas camufladas , balaclavas, luvas e duas caixas cheias de grampos. O material e os detidos foram conduzidos para Delegacia de Mamanguape.