PMCG e Cagepa realizam consulta pública e avançam na celebração de novo contrato de concessão de água e esgotos

Publicado em 5 de junho de 2020

Foi realizada, na tarde desta quarta-feira, 4, a consulta pública virtual programada pelo Comitê Gestor das Parcerias Público Privadas de Campina Grande, para exposição de todos os detalhes acerca da renovação do contrato entre a Prefeitura e a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) da concessão dos serviços de expansão, modernização, manutenção, gestão e operação do sistema de abastecimento, coleta e tratamento do esgoto do Município. Mais de 200 pessoas participaram da consulta.
O prefeito Romero Rodrigues abriu a reunião, destacando a importância da transparência no processo de negociação entre o Município de Campina Grande e a estatal paraibana para a manutenção da concessão nos próximos 30 anos e fez questão de ressaltar o papel no processo do Ministério Público da Paraíba. O presidente da Cagepa, Marcos Vinícius, em seguida, fez uma exposição sobre o programa da autarquia para o Município, a médio e longo prazos. O diretor de Expansão da autarquia, Simão Almeida, também participou da audiência.
Ao longo da consulta pública, que durou cerca de duas horas, foram apresentadas várias sugestões e levantados vários questionamentos sobre o novo contrato. A presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Ivonete Ludgério, participou da consulta pública e elogiou a condução do processo e os avanços alcançados.
Durante ainda a reunião foram corroborados os compromissos, que serão firmados em contrato, de investimentos por parte da Cagepa na infraestrutura de água e esgotos de Campina Grande nos próximos anos, como também a aplicação de um programa de melhoria em pontos como o de restauração de vias públicas, diminuição do tempo de atendimento às demandas dos consumidores e na central de atendimento.
Pelo acordo celebrado entre o Município e o Governo do Estado, serão repassados para a Prefeitura R$ 45 milhões, de forma parcelada, para a manutenção da concessão com a Cagepa.

Representatividade
Entre as diversas entidades que participaram da reunião virtual, interagiram os representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação da Água e em Serviços de Esgotos do Estado da Paraíba, o Sindágua-PB; Sindicato dos Urbanitários e Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste; Conselho Municipal de Saúde de Campina Grande e outros.
Já dentre os auxiliares do prefeito Romero Rodrigues, acompanharam e participaram da consulta pública os secretários Dunga Júnior (Planejamento), Alcindor Villarim (Gabinete do Prefeito), Diogo Flávio Lyra (Administração), Asfora Neto (Juventude, Esporte e Lazer e Urbema) e o superintendente Félix Neto (Trânsito e Transportes Públicos). O deputado estadual Tovar Correia Lima, que esteve à frente da Seplan até a última sexta-feira, 30, também fez parte da reunião virtual.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial