Policiais se enfrentam por engano durante operação em Manaus e 3 são baleados

Publicado em 9 de junho de 2017

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Federal se envolveram em um confronto armado após “equívoco recíproco” na identificação de alvos, na Zona Oeste de Manaus. Na ação, eles se enfrentaram por engano. Três policiais ficaram feridos. O caso ocorreu por volta das 19h30 de quinta-feira (8), nas proximidades do Estaleiro Rio Negro, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP).
A Secretaria informou que as equipes estavam em atividade de repressão ao tráfico de entorpecentes e tinham como alvo comum uma embarcação que transportava cerca de 500 kg de drogas.
“Durante o incidente foram feridos dois servidores da Polícia Federal e um da Polícia Civil, os quais foram devidamente socorridos por equipes do SAMU, se encontram sob cuidados médicos e não correm risco de vida”, diz a nota conjunta da SSP e PF divulgada nesta sexta-feira (9).
A SSP informou que droga foi apreendida e os narcotraficantes envolvidos no transporte foram autuados em flagrante delito e estão presos e à disposição da Justiça.
Após o ocorrido, a SSP comunicou na manhã desta sexta-feira (9), que, para minimizar a ocorrência de tais incidentes de trabalho, as unidades de polícia “buscarão o aprimoramento dos protocolos de comunicação e troca de informações entre os escalões operacionais das instituições policiais”.
A nota diz, ainda, que foram instaurados procedimentos para apurar o caso.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial