Policial penal é preso em Campina Grande acusado de facilitar entrada de drogas em presídio

Um policial penal lotado no complexo penitenciário do Serrotão, em Campina Grande, no Agreste paraibano, foi preso nesta quarta-feira (06), acusado de facilitar a entrada de drogas na Unidade prisional.
De acordo com o gerente executivo do Sistema Penitenciário do Estado, Ronaldo Porfírio, afirmou com exclusividade ao Blog do Márcio Rangel que a atividade delituosa do oficial foi identificada após uma investigação interna. Ronaldo ainda lamentou as ações em nome da classe e informou que as medidas cabíveis já foram devidamente adotadas.
— Nós fizemos uma averiguação aprofundada e, infelizmente para a categoria dos policiais penais, identificamos a situação. O oficial foi encaminhado para a delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis — afirmou.
Com o homem foram encontrados alguns comprimidos, que o mesmo alegou serem de uso pessoal, e algumas trouxas com substância semelhante a maconha. Apesar do flagrante, o suspeito foi ouvido pelo delegado plantonista e, após a audiência de custódia, liberado.
Até a conclusão do processo administrativo e criminal, o policial ficará afastado de suas funções. Após a conclusão, que tem o prazo inicial de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30, a decisão final deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado, contendo (ou não) a exoneração do oficial.
Foto: reprodução
Blog de Márcio Rangel

compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *