Policial penal é preso em Campina Grande acusado de facilitar entrada de drogas em presídio

Publicado em 6 de maio de 2021

Um policial penal lotado no complexo penitenciário do Serrotão, em Campina Grande, no Agreste paraibano, foi preso nesta quarta-feira (06), acusado de facilitar a entrada de drogas na Unidade prisional.
De acordo com o gerente executivo do Sistema Penitenciário do Estado, Ronaldo Porfírio, afirmou com exclusividade ao Blog do Márcio Rangel que a atividade delituosa do oficial foi identificada após uma investigação interna. Ronaldo ainda lamentou as ações em nome da classe e informou que as medidas cabíveis já foram devidamente adotadas.
— Nós fizemos uma averiguação aprofundada e, infelizmente para a categoria dos policiais penais, identificamos a situação. O oficial foi encaminhado para a delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis — afirmou.
Com o homem foram encontrados alguns comprimidos, que o mesmo alegou serem de uso pessoal, e algumas trouxas com substância semelhante a maconha. Apesar do flagrante, o suspeito foi ouvido pelo delegado plantonista e, após a audiência de custódia, liberado.
Até a conclusão do processo administrativo e criminal, o policial ficará afastado de suas funções. Após a conclusão, que tem o prazo inicial de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30, a decisão final deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado, contendo (ou não) a exoneração do oficial.
Foto: reprodução
Blog de Márcio Rangel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial