Por motivo de segurança, CBF muda Vasco x Atlético-PR para o Maracanã

Publicado em 9 de setembro de 2015

A situação complicada em que se encontra no Campeonato Brasileiro já começa a afetar diretamente a rotina do Vasco. Após um pedido do técnico Jorginho para que a CBF alterasse o local da partida contra o Atlético-PR para o Maracanã por questões de segurança, a entidade máxima do futebol brasileiro cedeu aos apelos e alterou o local do jogo, anteriormente programado para São Januário.
Na verdade, a Confederação acatou uma sugestão do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos para que o jogo fosse disputado em um lugar com maior segurança, a fim de preservar a integridade física de atletas, comissão técnica, torcedores e funcionários do clube. Recentemente, torcedores do Vasco fizeram protestos em frente à sede e chegaram a agredir o zagueiro Rodrigo, quando o elenco chegava no hotel para se concentrar.
Além do momento atual do clube carioca, esta é a primeira vez que os dois times se enfrentam no Rio de Janeiro depois da violenta briga entre os torcedores dos dois times na rodada final do Brasileirão de 2013, na Arena Joinville, que culminou com o rebaixamento do Vasco à série B. No primeiro turno da competição esse ano, no dia 6 de junho, o Atlético-PR venceu o jogo na Arena da Baixada por 2 a 0.
A decisão da CBF vai de encontro ao artigo 13 do Regulamento Geral de Competições da entidade, que diz que qualquer mudança na tabela deve respeitar o prazo de dez dias antes do jogo. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Vasco já havia solicitado a mudança de São Januário para o Maracanã para as partidas contra Joinville (0x0), Coritiba (0x1), Figueirense(0x1) e Atlético-MG (1×2), porém, respeitando o prazo que determina o regulamento.

Confira o que diz o ofício:
“Considerando a partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2015, entre o Club de Regatas Vasco da Gama e o Clube Atlético Paranaense, agendada para o dia 13 de setembro, às 16 horas no estádio de São Januário.
Consideramos ser esta partida de elevado risco para a segurança do público, em função do atual momento do nosso filiado na competição, com plena certeza que a transferência desta partida para o Estádio Mario Filho, mantendo-se dia e horário programado, seria de benefício pleno, visando à segurança e integridade dos torcedores, atletas e funcionários envolvidos”.
Vasco e Atlético-PR se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília). Antes disso, o clube carioca encara a Ponte Preta, em Campinas, nesta quarta-feira. Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino tem apenas 13 pontos ganhos e vem de seis derrotas.
Globoesprte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial