Pré-candidato a vereador em Campina é um dos responsáveis pela transformação da FURNE em Universidade Estadual da Paraíba

Publicado em 10 de agosto de 2020

O conhecido cirurgião dentista, radialista, cantor e compositor Valdé Júnior Gomes Silveira, – ´Dr. Valdé´ – confirmou que é pré-candidato a vereador em Campina Grande/PB, pelo Podemos, colocando assim seu nome e seus serviços profissionais na cidade à disposição da população para julgamento popular. Natural de Brejo do Cruz, sertão paraibano, ´Dr. Valdé´ foi aluno do CPUC e tem um trabalho prestado a Campina Grande, onde mora desde 1983 e mantém há mais de 30 anos a empresa Fábrica de Sorrisos.
Além de seu trabalho na área de saúde, principalmente no setor de odontologia, ´Dr. Valdé´ é também conhecido tanto em Campina como na Paraíba por sua atuação para melhorar a educação universitária. Formado pela antiga Fundação Universidade Regional do Nordeste – FURNE – ele foi um dos principais ativistas para que a entidade fosse transformada pelo governo do estado em Universidade Estadual da Paraíba – UEPB.
Com isso os estudantes paraibanos ganharam um novo sistema de ensino universitário, grátis e de qualidade. “Foi uma luta grande, mas valeu a pena. Fui aluno da FURNE e conheci de perto as dificuldades enfrentadas por muitos estudantes para concluir um curso superior. Quando a FURNE foi transformada em UEPB me senti gratificado em ter podido ajudar muita gente”, comentou ´Dr. Valdé´ sobre sua atuação para que o processo de mudança pudesse acontecer.
Ainda na área de educação Valdé se identificou com o movimento estudantil, sendo fundador e primeiro presidente do Centro Acadêmico de Odontologia. Também integrante do Diretório Central dos Estudantes – DCE – ele participou de vários congressos pelo Brasil, sendo membro da União Nacional dos Estudantes – UNE.
Reconhecendo esse trabalho e muito já feito por ´Dr. Valdé´, e sabendo de sua dedicação para com o povo da cidade a Câmara de Vereadores já aprovou o Título de Cidadão Campinense para ele, honraria que deve ser entregue em breve. O projeto é de autoria do vereador Marcos Raia e foi aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo local.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial