Prefeito Bruno autoriza estudo preliminar do projeto Multilagos, lançado oficialmente no governo Félix Araújo, em 1993

Publicado em 6 de fevereiro de 2021

O prefeito Bruno Cunha Lima autorizou estudo preliminar para a implantação do projeto Multilagos em Campina Grande. O Projeto Multilagos foi oficialmente lançado como projeto estruturante de gestão, no ano de 1993, na administração do prefeito Félix Araújo. A ideia era construir um cinturão hídrico em volta da malha urbana de Campina Grande, com 16 reservatórios de pequeno e médio portes, como reserva estratégica no entorno da cidade, aproveitando a sua geografia, relevos, rios, riachos e chuvas. O projeto prevê alcançar, caso concluído, reserva hídrica superior à capacidade de armazenamento do Açude Epitácio Pessoa (que ainda abastece a cidade), possibilitando enfrentar períodos de estiagem e garantir sustentabilidade econômica e social do município.
Quando laçou o projeto, @felix_araujo fez questão de ressaltar que o “Multilagos” foi idealizado, ainda na década de 50, pelo engenheiro e arquiteto Geraldino Pereira Duda, contudo, somente em 1993, foi assumido efetivamente como projeto estratégico de gestão, visando garantir saúde pública e de promover o desenvolvimento social e econômico.
O engenheiro Alberto Catão, então secretário de agricultura do município, coordenou, junto à ATECEL, o conjunto de projetos que compõem o “Multilagos”.
Na época, o prefeito @felix_araujo já alertava para os sérios riscos de colapso no abastecimento de água da cidade e advertia da necessidade de cumprir o planejamento estratégico do Multilagos para assim evitar medidas restritivas de racionamentos futuros ou, até mesmo, interrupção completa do fornecimento de água.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial