Prefeito do Rio diz que desfile do 7 de setembro será no Centro, e não em Copacabana como queria Bolsonaro

Publicado em 6 de agosto de 2022

O prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) informou nesta sexta-feira que o desfile militar do 7 de setembro será realizado na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, “onde o exército organizou e aonde sempre foi feito”, Na publicação, feita em sua conta oficial no Twitter, Paes afirmou que não trabalha “na birra nem na fofoca” e destacou que “preferências políticas e administração pública” são coisas distintas.
A prefeitura, responsável pela organização do evento, contrariou o interesse o presidente Jair Bolsonaro (PL), que no último sábado afirmou que havia pedido para trocar o local do evento com militares para a Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, um dos redutos bolsonaristas da cidade. O anúncio surpreendeu o Exército ao propor a mudança para o desfile.
Inicialmente, Paes se colocou à disposição para alterar o lugar do evento, mas alertou que a logística para a mudança seria “bastante complexa”. No entanto, o edital publicado no Diário Oficial do Município nesta semana prevê a realização do evento onde sempre ocorreu, na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio.
Foto: Pablo Jacob / Agencia O Globo
O Globo

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial