Prefeito é preso suspeito de fazer ameaças contra esposa; armas são apreendidas

Publicado em 21 de março de 2016

O prefeito de Lastro (município situado no Sertão paraibano, a 467 km de João Pessoa), Emanuel Mendes (PMDB), foi preso, na noite desse domingo (20), suspeito de violência doméstica. Na casa do gestor, em Sousa, foram encontradas duas armas de fogo e munições.
Conforme repassado ao Portal Correio pela Polícia Civil, a esposa do prefeito entrou em contato com a Polícia Militar através do 190, alegando estar sendo ameaçada pelo marido. Após buscas na casa do casal, os militares encontraram um revólver calibre 44, de uso restrito, e uma pistola calibre 765.
Emanuel Mendes foi levado para delegacia de Polícia Civil em Sousa, onde permanecia preso até às 10h20 desta segunda-feira (21). Em contato com o Portal Correio, o advogado do prefeito, José Rijalma de Oliveira Júnior, disse que ingressará na justiça com um pedido de liberdade provisória e espera que o gestor seja solto ainda nesta segunda. Ele também atribuiu inocência ao cliente.
“Essa situação de agressão doméstica não existiu. O prefeito está preso por causa da posse das armas”, argumentou a defesa, ao alegar ainda que Emanuel Mendes desconhece a procedência dos itens bélicos. “As armas não são dele e ele não sabe informar como elas chegaram até a casa”, frisou José Rijalma.
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial