Prefeito Romero Rodrigues anuncia a exoneração de todos os Cargos Comissionados

Publicado em 17 de dezembro de 2020

O ainda prefeito Romero Rodrigues (PSD) anunciou nesta terça-feira(15) que o seu último ato na Prefeitura de Campina Grande no próximo dia 31 será a exoneração de cerca de mil cargos comissionados e a retirada de gratificações concedidas a quase cinco mil servidores.
Romero que considerou como normal a formalização desse ato, justificou que “é uma forma de deixar o prefeito eleito Bruno Cunha Lima (PSD) inteiramente à vontade para nomear ou renomear quem ele quiser”.
Informação “vazada’ pela Comissão de Transição garante que o novo prefeito de Campina só irá renomear, no primeiro momento, 50% dos comissionados e que a reposição das gratificações acontecerão gradativamente, após a análise de cada caso.
Mesmo sendo uma praxe na mudança de governo, a exoneração dos CCs da Prefeitura de CG se registrou a cada início de ano nas duas gestões do prefeito Romero Rodrigues.
O excesso de Cargos Comissionados e Prestadores de Serviços na PMCG tem sido motivo de constante alerta por parte do Tribunal de Contas da Paraíba que tem recomendado a realização de concurso público.
As declarações do prefeito Romero Rodrigues repercutiram na TV Itararé, em entrevista ao programa Ideia Livre, apresentado pelo jornalista Arimatéa Souza.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial