Prefeitura de Boa Vista quer identificar e punir quem está envenenando animais na cidade

Publicado em 15 de julho de 2021

O município de Boa Vista (PB) vem registrando nos últimos meses um crescente número de animais mortos por envenenamento e a população tem cobrado do prefeito e das autoridades locais uma investigação para identificar e punir os responsáveis pelo crime.
Diante das cobranças da população, nesta quinta-feira o prefeito André Gomes esteve reunido com a assessoria jurídica do município e representantes de entidades protetoras dos animais para discutir ações e medidas de proteção, além de tentar identificar quem está envenenando os animais em Boa Vista.
Procurado pela ONG 4Patas, entidade protetora dos animais de rua em Boa Vista, o gestor disponibilizou assessoria jurídica através da procuradoria municipal, para o registro do boletim de ocorrências junto à Polícia Civil. Diversos animais tem sido mortos sob suspeita de envenenamento e os casos tiveram grande aumento nos últimos meses.
Boa Vista conta com uma grande rede de câmeras e videomonitoramento em todos os principais pontos da cidade e as imagens serão disponibilizadas à polícia judiciária para contribuir nas investigações e na identificação dos envolvidos nesses crimes contra os animais.
O prefeito André Gomes determinou à procuradoria municipal que, em colaboração com a ONG, remeta denúncia à Procuradoria do Meio Ambiente do Ministério Público da Paraíba e à Polícia Ambiental no sentido de encontrar medidas cabíveis para combater esses crimes e evitar que mais animais sejam mortos.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial