Prefeitura de Campina Grande assina termo que viabiliza recursos para 46º Festival de Inverno

Publicado em 19 de agosto de 2021

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE), assinou o Termo de Fomento que garante recursos da ordem de R$ 140 mil para a realização da 46ª edição do Festival de Inverno, organizado pela Fundação Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania. O contrato vai permitir que artistas, entre músicos, cantores, bailarinos, regentes e equipes técnicas, possam receber pelo trabalho que será realizado durante o Festival.
O termo de fomento, celebrado junto à Fundação Solidarium, reitera o compromisso assumido pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, quando esteve reunido com a diretora presidente do instituto, a professora Eneida Agra Maracajá, em julho deste ano. Na oportunidade, o chefe do executivo municipal garantiu o aporte financeiro para viabilizar a realização do festival.
A abertura do Festival acontecerá na próxima sexta-feira, 20, com as apresentações da Cultura Popular. A programação segue até o dia 24 de agosto e pode ser consultada nas redes sociais do evento (@festivalinvernocg).
A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, destacou a importância do retorno do Festival de Inverno, justamente no momento em que o setor de eventos da cidade ganha a permissão para trabalhar com público de até 300 pessoas ou 50% da capacidade dos espaços.
“Em paralelo a essa retomada, queremos que esse e outros projetos sejam realizados com orçamento, cumprindo a proposta firmada pelo prefeito Bruno e pelo vice-prefeito, Lucas Ribeiro, que é justamente valorizar as ações que, de fato, tragam retorno para a nossa economia e que valorize as particularidades de cada setor”, afirmou Rosália.
A programação do festival vai trazer espetáculos de teatro, dança e cultura popular, além de shows de artistas da música paraibana e a mostra nacional de cinema. Em um formato hibrido, as apresentações vão acontecer no Teatro Municipal Severino Cabral, Feira Central e Praça da Bandeira, com transmissão ao vivo pelo canal do evento no YouTube. Também integram a programação oficinas e mesas redondas.
Para ter acesso aos espetáculos o público fará, antecipadamente, a retirada do ingresso. Essa medida será necessária porque as atividades no teatro serão mantidas conforme determinam as recomendações de biossegurança de prevenção à covid-19 e com capacidade de limitação do espaço reduzida, de acordo com o decreto nº nº4.611/2021.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial