Prefeitura de Campina Grande formaliza parceria com o SENAI

Publicado em 9 de setembro de 2018

A Prefeitura de Campina Grande por intermédio do SINE Municipal formalizou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI – Departamento Regional da Paraíba, com o objetivo de oferecer cursos profissionalizantes gratuitos para pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho e necessitam de qualificação.

Participaram da reunião que firmou a parceria José Nilton Ferreira, gerente do SENAI em Campina Grande acompanhado de Afonso Ailton, Consultor de Mercado e Gustavo Andrade também do SENAI e o coordenador do SINE Hércules Lafite.

A primeira ação dessa parceria SINE/SENAI é o oferecimentos dos seguintes cursos: Injeção Eletrônica de Motocicletas; Mecânico de Motocicletas; Mecânico Diesel; Serígrafo; Pedreiro e Almoxarife.
Os cursos vão ser ministrados nas três unidades do SENAI e são totalmente gratuitos. As inscrições serão realizadas nos dia 11 e 12 de setembro, nas dependências do SINE Municipal, das 8h às 12h. O processo seletivo dos inscritos acontecerá nos dias 13 e 14.

Podem participar dos cursos os trabalhadores com idade acima de 18 anos e que estejam cursando o segundo ano do Ensino Médio.

O coordenador do SINE, Hércules Lafite destaca a importância dessa parceria, afirmando que, “um dos objetivos principais é proporcionar aos trabalhadores maiores de 18 anos, a oportunidade de completar em cursos de curta duração, a formação profissional parcialmente adquirida, ou no local de trabalho ou aqueles que querem se especializar”.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial