Pequenos proprietários rurais de Campina recebem benefício do corte de terra realizado pela prefeitura municipal

Publicado em 18 de março de 2021

A Prefeitura de Campina Grande iniciou, desde a última segunda-feira, 15, pelo Distrito de Galante e Sítio Lucas, localizado na região do Distrito de Catolé de Boa Vista, os trabalhos do Programa Municipal e Produção Agrícola, que consiste, dentre várias ações, na preparação do solo de pequenos proprietários rurais com vistas ao cultivo da safra agrícola de 2021.
A operação está apenas começando, entretanto, cerca de 50 agricultores familiares já foram atendidos nessas duas localidades e a meta é alcançar todas as áreas cultiváveis do município, conforme garantiu o titular da Secretaria da Agricultura (Seagri), Renato Benevides Gadelha.
Ao destacar que o trabalho de aragem do solo é oferecido de forma inteiramente gratuita pela Prefeitura de Campina Grande aos agricultores previamente cadastrados para este fim junto à Seagri, executora do referido programa, o secretário Renato Gadelha tranquilizou a todos e garantiu que cada um deles terá direito ao corte da área cultivável em suas respectivas propriedades. Eles produzem, basicamente, feijão, fava, milho, alguns tipos de tubérculos e, ainda, o sorgo para a alimentação animal.
Ciente de que o corte de terra é uma importante ferramenta de preparação do solo para ajudar na produtividade da lavoura, o prefeito Bruno Cunha Lima, segundo o secretário Renato Gadelha, tem se empenhado, já neste início do governo, no propósito de viabilizar recursos que possam servir de incentivo à agricultura familiar, de modo a consolidar esta atividade produtiva como uma das bases da economia do município. Isto significa dizer que a atual gestão municipal, a exemplo da anterior, funcionará permanentemente como plataforma de desenvolvimento para homens e mulheres que trabalham na zona rural de Campina Grande.
Assim como vem sendo feito em Galante e Catolé de Boa Vista, o Distrito de São José da Mata também será contemplado com o corte da terra, cujas ações serão igualmente estendidas às propriedades dos agricultores familiares radicados nos assentamentos e nas demais comunidades rurais deste município.
Ao comemorar o registro de chuvas no Alto Sertão do Estado, no início desta semana, o secretário Renato Gadelha disse estar confiante de que haverá o bom inverno na região de Campina Grande, principalmente a partir da próxima sexta-feira, 19 de março, data em que se comemora o Dia de São José, Padroeiro dos Agricultores, que, segundo reza a lenda, costuma mandar chuva em abundância neste período do ano para todo o Nordeste brasileiro.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial