Prefeitura de Puxinanã distribui kit alimentação com familiares de alunos da rede municipal de ensino para amenizar efeitos do coronavírus

Publicado em 8 de maio de 2020

A prefeitura do município de Puxinanã, no agreste paraibano, distribuiu essa semana um kit alimentação com os familiares dos alunos da rede municipal de ensino como forma de amenizar os efeitos do coronavírus, que avança na região fazendo várias vítimas, inclusive fatais. As aulas estão suspensas por enquanto e o kit serve para suprir a falta de merenda escolar na rede municipal de ensino.
Para fazer a entrega do kit alimentação a prefeitura montou uma força tarefa seguindo regras do Ministério da Educação, do Ministério da Saúde (com relação à proteção individual e ao distanciamento das pessoas na fila) uma nutricionista preparou a composição do cardápio e as pessoas envolvidas na ação tiveram que adotar medidas de prevenção, tais como usar máscaras e luvas, e álcool em gel, que foi também usado para higienizar as mãos de quem iria receber as embalagens com a comida.
Além da entrega em si, as pessoas foram orientadas, ainda, a fazerem a devida higienização das embalagens (geralmente latas e plástico) antes mesmo de entrarem em casa ou de armazenarem os produtos. Na próxima semana uma nova ação social preventiva contra o coronavírus está prevista em Puxinanã, desta vez da parte da secretaria da Saúde, que deve distribuir máscaras com a população, principalmente com os familiares dos alunos da rede municipal de ensino.

O KIT
Para montar o kit alimentação a prefeitura usou os itens adquiridos com dinheiro destinado à merenda escolar. Cada kit é composto de forma básica dos seguintes produtos: 1 quilo de feijão; 1 quilo de açúcar, 1 quilo de arroz; 1 pacote de macarrão; 1 pacote de fubá e 1 pacote de biscoito. A única padronização alimentar que não foi possível fazer nesta primeira etapa, porque os alimentos já estavam comprados, foi com relação à carne. A solução então foi colocar em cada kit um único item. Com isso algumas famílias receberam frango, outras carne moída, uma parte recebeu carne de charque e a outra ganhou sardinha.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial