Prefeitura de Santa Rita adquire novos brinquedos para creches e beneficia mais de 1,3 crianças

Publicado em 28 de julho de 2015

brinquedosEstimular a interação, a coordenação motora e o desenvolvimento de habilidades física e mental das mais de 1,3 mil crianças que frequentam os 17 Centros de Educação Infantil do município de Santa Rita. Com esse objetivo a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu novos brinquedos educativos que irão proporcionar aos alunos locais um maior aprendizado.
Os brinquedos adquiridos pela gestão do prefeito Reginaldo Pereira vão desde bonecas e carrinhos até jogos educativos, blocos de montar, livros, bolas, entre muitos outros, como peças que estimulam o desenvolvimento infantil e exercitam a mente e o corpo dos alunos desde os seis meses de idade até os seis anos.
De acordo com informações da coordenação de Educação Infantil de Santa Rita, esses novos brinquedos chegam para suprir várias necessidades dos Centros que precisam trabalhar a imaginação das crianças e promover estímulos que desenvolvam as habilidades dos pequeninos.
Ainda conforme a coordenação de Educação infantil, esses brinquedos contribuem para a construção de vários tipos de conhecimentos. Os livros, por exemplo, vão estimular a linguagem das crianças. Outros brinquedos servirão para a estimulação sensorial, para que elas possam exercer o senso de tamanho, de cores e de formatos.
Além disso, todo esse material garante um ambiente de acolhimento para os alunos que passam o dia inteiro nos Centros de Educação Infantil enquanto suas mães e pais trabalham.
No Eitel Santiago
No Centro de Educação Infantil Eitel Santiago, as mais de cem crianças matriculadas adoraram a novidade e já compartilham do principal eixo educacional dessa faixa etária: o aprender brincando. Divididas entre tantas opções de brinquedos, elas aprimoram seus conhecimentos montando peças de jogos, lendo, interagindo com os amiguinhos e se divertindo com o teatro de bonecos.
Para a direção e os professores do Centro Educacional, a aquisição de todo esse material pela gestão do prefeito Reginaldo Pereira está engrandecendo a forma de ensinar às crianças que frequentam as creches diariamente. Segundo alguns professores, além de proporcionar mais desenvolvimento motor aos alunos, os brinquedos contribuem para que elas ampliem seus conhecimentos de forma prazerosa.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial