Prefeitura divulga agenda cultural do Natal Iluminado para este final de semana, em Campina Grande

Publicado em 10 de dezembro de 2021

Em continuidade ao calendário cultural da edição 2021 do Natal Iluminado, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, apresenta a programação deste final de semana nos polos culturais situados no entorno do Açude Velho e na STTP, além da Vila do Artesão e do Teatro Municipal Severino Cabral, que também receberão atrações artísticas.
A partir desta sexta-feira, 10, a população será presenteada com uma vasta agenda artístico-cultural, com espetáculos das mais variadas manifestações culturais, para celebrar os festejos natalinos na Rainha Borborema. As apresentações se estenderão até o domingo, 12.
Neste final de semana além da Árvore de Natal (Polo das Luzes) e do Museu de Arte Popular da Paraíba (Polo Estrela de Belém), o Teatro Municipal Severino Cabral (Polo Templo das Artes); o Polo Vila do Artesão; o Monumento dos Pioneiros (Polo Reis e Magos) e a STTP (Polo Auto Natalino), também receberão shows de música e dança.
A agenda cultural será composta por artistas que prestarão suas contrapartidas da primeira fase da Lei Aldir Blanc em Campina Grande, ocorrida em 2020. Serão trios, duplas, apresentações solos e em grupos distribuídos ao longo de todo o mês de dezembro.
O Natal Iluminado 2021 conta com 14 polos, sendo sete fixos e sete itinerantes, que além da região central de Campina Grande, também levará apresentações para os distritos e ao Complexo Aluízio Campos.
A decoração deste ano contém um túnel iluminado (186 metros), uma Árvore de Natal (24 metros de altura), mangueira de led em torno do Açude Velho e mais de 250 mil micro lâmpadas que iluminam a cidade durante todo o período natalino.

Programação cultural Natal Iluminado:
Sexta-feira (10)
Polo Vila do Artesão – Mesa do Brega. (12h)
Árvore de Natal (Polo das Luzes) – Pagode Love Samba, Caio César Fernandes e Ballet Academia Vitallety Fity (19h)

Sábado (11)
Polo Vila do Artesão – Boteco do Dayvison (12h)
Teatro Municipal Severino Cabral (Polo Templo das Artes) – IV Festival de Ginástica Rítmica ( A Fantástica Fábrica de Chocolate) – (19h)
Árvore de Natal (Polo das Luzes) – Rildo Menezes, Diomedes Filho, Ballet Rita Franco e Pedrinho Sanfoneiro (19h30)
Museu de Arte Popular da Paraíba (Polo Estrela de Belém) – Duo Brasis (19h)

Domingo (12)
Árvore de Natal (Polo das Luzes) – Grupo Caetés, Quinteto Paraibano, Grupo Toque de Luz e Raí Sanfoneiro (18h30)
Monumento os Pioneiros (Polo Reis Magos) – Sarau Poética do Sol (18h)
Polo Auto Natalino (STTP) – Gui Matos (19h).

Codecom

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial