Presidente da Asquaju-CG diz que criação de espaço permanente para quadrilhas será realização de sonho para os quadrilheiros

Publicado em 12 de julho de 2015

rangelO Presidente da Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande (ASQUAJU-CG), Rangel Borges, elogiou a proposta do prefeito Romero Rodrigues, de criar um espaço permanente destinado às quadrilhas juninas. De acordo com ele, esse é um sonho antigo de todos os quadrilheiros da cidade.
Diante do sucesso d’O Maior São João do Mundo deste ano, o prefeito Romero Rodrigues anunciou, durante coletiva de imprensa, no último dia 7, uma série de projetos para a edição do evento em 2016. Entre as novidades apresentadas, está a construção de um espaço permanente destinado às diversas quadrilhas juninas da cidade.
A ideia é que esse espaço seja disponibilizado para os ensaios, reuniões e até apresentações das quadrilhas juninas de Campina Grande. Segundo o prefeito, o local contará também com uma programação cultural permanente, para que a cidade mantenha o clima tradicional de festa junina durante todo o ano.
“Ter um espaço para as nossas quadrilhas juninas é a realização de um sonho para nós, agentes culturais, que sempre trabalhamos por esse destaque. Com esse espaço, a Associação trabalhará melhor, podendo dar uma maior atenção ao público durante nossos eventos juninos”, disse Rangel Borges.
A Asquaju-CG hoje conta com 12 quadrilhas juninas oficiais associadas e busca fortalecer o movimento de quadrilheiros na cidade, tendo encontrado um maior apoio na gestão do prefeito Romero Rodrigues. “O prefeito Romero sempre mostrou o quanto tem interesse no nosso movimento, dando uma maior atenção às quadrilhas juninas de Campina Grande. Antes nós éramos abandonados pelo poder público. Temos muito prazer em falar que hoje a Prefeitura é única e exclusiva patrocinadora dos nossos eventos de quadrilhas juninas”, destacou o presidente da Asquaju-CG.
Além da proposta de criar esse espaço permanente para os quadrilheiros, a gestão do prefeito Romero Rodrigues aumentou de R$ 800,00 para R$ 11.000,00, o valor da verba repassada a cada quadrilha junina campinense, incentivando a manutenção dessa cultura tão forte nas raízes da Paraíba.
Outra meta da gestão do prefeito Romero Rodrigues é trazer para Campina Grande, na edição 2016 d’O Maior São João do Mundo, a realização do festival regional de quadrilhas juninas, que movimenta todo o Nordeste.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial