Presidente da FIEP é convidado para escrever sobre a Paraíba no vigésimo Caderno do Semiárido

Publicado em 10 de setembro de 2021

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Francisco de Assis Benevides Gadelha, recebeu recentemente no seu gabinete na sede da FIEP em João Pessoa, a visita de Mário Oliveira Antonino, engenheiro civil, empresário e conceituado professor da Escola de Engenharia de Pernambuco, a primeira das regiões Norte e Nordeste, com mais de um século de existência.
Na ocasião, o presidente da FIEP foi convidado para escrever a quatro mãos, a vigésima edição do Caderno do Semiárido. A publicação que é organizada e coordenada pelo engenheiro Mário Antonino, reúne textos que tratam das tecnologias de convivência com o Semiárido, destacando as soluções que a própria região oferece para o desenvolvimento sustentável da agricultura e agropecuária.
Ao participar da construção do 20º Caderno do Semiárido, que deverá tratar fundamentalmente do estado da Paraíba, o empresário e também engenheiro civil, Francisco Gadelha, entra para o seleto grupo de autores que tem dado importante contribuição ao projeto idealizado por Mário Antonino, com o objetivo de disseminar e compartilhar conhecimentos oriundos da academia.
A coletânea “Cadernos do Semiárido, riquezas e oportunidades”, que já reúne 19 cadernos, é um trabalho minucioso composto de textos escritos por pesquisadores do Instituto Agronômico de Pernambuco, professores da UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco), da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e por autores de outras instituições, com o apoio do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco e outros parceiros.
Em retribuição ao convite, o presidente da FIEP presenteou Mário Antonino, com o Livro Mapa de Oportunidades da Paraíba, publicação organizada e coordenada pela Federação das Indústrias, cujo conteúdo descreve em detalhes, as potencialidades dos 223 municípios paraibanos, distribuídos nas 12 regiões Geoadministrativas.
Mário Oliveira Antonino estava acompanhado da esposa Selma Oliveira, da engenheira ambiental Thais Patu e do engenheiro civil, George Cunha, reconhecido como um dos maiores especialistas em trabalhos hidrossanitários na Paraíba.
Fonte/Pesquisa: IPA – Instituto de Pesquisas Agronômicas

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial