Presidente da FIEP esclarece notícia deturpada veiculada na imprensa

Publicado em 31 de julho de 2021

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, por intermédio da presidência, esclareceu nesta sexta-feira (30) as informações divulgadas em um sites de notícias a respeito de uma causa trabalhista relacionada ao Instituto Euvaldo Lodi – IEL, entidade que compõe o Sistema Indústria da Paraíba.
As relações de trabalho sempre foram um dos temas mais importantes e debatidos pela FIEP no âmbito estadual e nacional.
O presidente da entidade, Francisco de Assis Benevides Gadelha, que já presidiu o Conselho de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI), no período de 2002 a 2010, falou sobre o assunto.
“Durante anos, eu participei da comitiva da CNI, na Conferência Internacional do Trabalho em Genebra na Suíça. Por esta razão, é inverídico que na minha condição estivesse alheio e passivo na resolução de relações trabalhistas na instituição na qual eu presido. Nenhuma empresa ou instituição está livre de causas trabalhistas, porém, as providências internas foram tomadas e, no âmbito do Ministério do Trabalho, o valor pago pelo ´assédio moral´ mencionado na causa foi em torno de R$ 5 mil e não R$ 275 mil como foi descrito na notícia”, esclareceu Francisco Gadelha.
“A FIEP continua sendo uma entidade de credibilidade e respeito perante a sociedade paraibana. Entendemos que a “notícia plantada” no site atende pessoas que estão descontentes com o progresso e atuação representativa que mantemos junto ao setor industrial do estado”, enfatizou.
“Nossas ações de relevância são divulgadas de forma séria e qualificada em nossos canais de Comunicação, e mesmo quando geramos conteúdos sobre o Sistema para os veículos de imprensa, os mesmos são recebidos nas redações com todo respeito e credibilidade que fazem parte da nossa marca institucional”, reforçou Gadelha.
“A FIEP construiu uma história de lutas e conquistas em prol do desenvolvimento da sociedade. Somos uma entidade sólida que atua na articulação dos interesses da indústria, e através do SESI, SENAI e IEL, ampliamos oportunidades em Educação, Saúde, Tecnologia, Inovação e Capacitação Empresarial. Não podemos permitir que pessoas alheias às nossas lutas e compromisso institucional tentem ´manchar´ o nome da instituição”, finalizou.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial