Presidente da FIEP participa de encerramento do curso de mecânico de motor de embarcações realizado pelo Senai, MPT – PB e Marinha do Brasil

Publicado em 8 de fevereiro de 2020

Na manhã desta sexta-feira, 07/02, o SENAI da Paraíba em parceria com o Ministério Público do Trabalho e com a Marinha do Brasil, concluíram uma turma do curso de Mecânico de Motor de Embarcação (Popa e Centro), na cidade de Cabedelo.
O encerramento do curso que teve 200 horas/aula foi prestigiado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, pelo comandante da Capitania dos Portos da Paraíba, Capitão Rodrigo Godoi, o Tenente Costa, da Marinha do Brasil, e ainda pela Diretora Regional do SENAI – PB, Marinalda Adjuto, e pelo gerente Executivo de Educação Profissional e Tecnologia do SENAI, Janildo Sales.
“Para mim é uma alegria acompanhar a conclusão dessa turma. Hoje ouvi relatos de militares da Marinha que disseram estar surpresos com o aparato utilizado nesse curso, e, sobretudo destacaram a qualidade da metodologia implementada durante as aulas, o que proporcionou uma gama de conhecimentos, que será empregada por eles nas embarcações da Marinha em todo o Brasil. Isso demonstra que estamos no caminho certo, porque a missão do SENAI é oferecer educação profissional de excelência atendendo as necessidades do setor industrial, e também do mercado de trabalho”, disse Francisco Gadelha.
Elaborado com apoio financeiro do MPT, o curso teve carga horária de 200 horas, e aconteceu na sede da Marinha em Cabedelo. A turma concluinte foi formada por 22 alunos, sendo 8 militares da Marinha do Brasil, dos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba, ainda foram capacitadas pessoas de baixa renda, da comunidade local.
O Curso de Mecânico de Motor de Embarcação – (motores de popa de 02 e 04 tempos) e motor de centro foi realizado através de uma parceria do SENAI da Paraíba com o Ministério Público do Trabalho, que repassou recursos na ordem de R$ 300 mil reais para construção e montagem da Unidade Móvel de Motor de Embarcação. E também teve parceria com a Marinha que cedeu as instalações para a realização do curso.
Durante as aulas, foram recuperados 06 motores da Marinha que estavam parados, inclusive o comando da Marinha do Brasil, no estado de Pernambuco encaminhou um motor de 90HPs para ser recuperado durante o curso, e o instrutor José Arlan, juntamente com os alunos conseguiram recuperá-lo.
Os concluintes estarão aptos a realizar manutenção nos componentes ôxos e móveis que compõem o motor de Embarcação de Popa e de Centro, em conformidade com os conhecimentos técnicos e práticos.
Informações sobre o curso podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5302.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial