Presidente do América-MG confirma: atacante Richarlison é do Fluminense

Publicado em 31 de dezembro de 2015

richaRicharlison vai vestir a camisa do Fluminense em 2016. Os últimos detalhes da negociação foram acertados nesta segunda-feira e a informação foi confirmada pelo presidente do América-MG, Alencar da Silveira. Entre o Tricolor e o atacante de 18 anos já estava tudo acertado para um contrato de cinco anos. O clube das Laranjeiras vai adquirir 50% dos direitos econômicos – por um valor próximo a R$ 10 milhões – do atleta, que está no Rio de Janeiro e passou parte de suas férias na cidade. Faltam apenas os exames médicos, que começam ainda nesta segunda, e a assinatura do novo compromisso.
– O América-MG, em um primeiro momento, receberia a multa pelo Richarlison. Mas depois de sentar com o Fluminense e acertar uma parceira com os cariocas, o doutor Francisco Santiago, o Euler (Almeida de Araújo), e o (Marco Antônio) Batista, conduziram para a negociação que é a melhor já feita por um jogador na história do América-MG. Foi uma negociação de alto nível com o Fluminense, acima de tudo uma parceira que vai dar resultado no futuro. Ainda ficamos com um belo percentual do jogador e mostramos que no futuro o Fluminense vai ganhar e o América-MG também – disse Alencar em áudio enviado ao GloboEsporte.com.
Na última Série B do Campeonato Brasileiro, Richarlison foi um dos principais destaques do Coelho, que garantiu o acesso à elite. O atacante disputou 24 jogos, marcou nove gols, deu quatro assistências e foi apontado como uma das principais revelações da competição. Despertou o interesse de outros clubes brasileiros, além do Sevilla-ESP e do Basel-SUI.
– É um menino sério, de futuro, que vai dar muita alegria para o Brasil. Estamos acostumados a ver o América-MG revelar os seus jogadores e entregar para um outro time tirar proveito. Agora não. Ganhamos agora e vamos ganhar no futuro. Estão todos de parabéns. Em nome do Conselho Administrativo posso garantir ao torcedor americano que fizemos o melhor para o clube. É um excelente valor. O recurso vai ser aplicado boa parte no futebol para, quem sabe, a gente possa disputar a Libertadores em breve. No futuro, vamos ver que o garoto Richarlison vai despontar. Nos preocupamos com o futuro dele, não era a hora de sair do Brasil – reforçou o presidente do América-MG, que também está no Rio.
Richarlison é o terceiro reforço do Fluminense para 2016. Além dele, chegaram os meias Felipe Amorim, também do América-MG, e Diego Souza, do Sport. O outros alvos da diretoria são os zagueiros Henrique (Napoli) e Renato Chaves (Ponte Preta), além do atacante Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial