Presidente do Stiupb requer ao Ministério Público Federal volta do bombeamento das águas do ‘Velho Chico’ para Boqueirão

Publicado em 9 de novembro de 2019

O Presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, formalizou, na tarde desta quinta-feira, 07, no Ministério Público Federal da Paraíba (MPF-PB), ação para que sejam tomadas providências urgentes quanto ao restabelecimento do bombeamento das águas do Rio São Francisco, via Transposição, para o Açude Epitácio Pessoa, o Boqueirão, que abastece Campina Grande e mais 19 cidades.
Na reclamação, Wilton Maia afirma que enquanto cidadão, morador da cidade e também como presidente do Stiupb, tem se preocupado com a situação do Açude, que até o presente momento está com apenas 17.92% da sua capacidade, percentual preocupante já que não estamos no período de chuvas.
“Se não houver recarga no Açude Pessoa até os primeiros três meses de 2020, fatalmente teremos a volta do racionamento d’água e isso não queremos mais, num prejuízo incalculável à população e à economia como um todo”, destacou.
Na ação, que já ganhou o número 20190093264, o presidente do Stiupb requereu que o MPF-PB instaure procedimento especial para sanar essa situação.
“Esperamos que o MPF agilize essa providência o quanto antes, caso contrário, iremos ficar refém de um novo racionamento em 2020 e isso não queremos mais”.
O dirigente sindical esteve em Monteiro este ano, inclusive, antes do ato “SOS Transposição” e constatou que a obra necessitava de reparos para que houvesse a regularização do bombeamento da água para Boqueirão.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial