Presidente e vice-presidente do Sindicalçados PB conhecem estrutura da Matrizaria do SENAI

Publicado em 26 de outubro de 2018

Nesta quarta-feira, 24/10, o presidente e o vice-presidente do Sindicato da Indústria de Calçados da Paraíba – SINDICALÇADOS-PB, Sebastião Severo Accioly, e Eduardo Souto de Almeida visitaram o Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI, do SENAI, em Campina Grande.
Na ocasião eles conheceram toda a estrutura de matrizaria (oficina especializada na confecção e reparos de matrizes moldes de injeção, gabaritos e ferramentas para estamparia) do SENAI.
O objetivo da visita foi aprofundar os conhecimentos, em relação as soluções técnicas e tecnológicas para a área calçadista oferecidas pela instituição, como o desenvolvimento e confecção de moldes para Injeção, e usinagem de peças de máquinas industriais, de pequeno, médio e grande porte.
A matrizaria do SENAI é estruturada com dois tornos CNC, dois centros de usinagem, uma eletroerosão a fio, e uma eletroerosão por penetração, além de várias máquinas para usinagem convencional.
Atualmente o setor de metalmecânica do SENAI CITI (Usinagem Pesada, Usinagem convencional e CNC) atende a diversos setores, como o da Construção Civil, Minerais não metálicos, sucroalcooleiro, têxtil, plásticos, universidades e órgãos públicos.
Só este ano, já foram realizados pelo SENAI através do CITI, mais de 120 atendimentos, em mais de 60 empresas/instituições da Paraíba. Um trabalho voltado para a sustentabilidade da indústria, através da oferta de soluções técnicas e tecnológicas em metalmecânica.
Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-0231.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial