Presidentes de Sindicatos reafirmam a importância do Sistema Indústria da Paraíba
Publicado em 16 de novembro de 2016Em programação de Posse Coletiva de Presidentes dos Sindicatos Patronais, recentemente ocorrida no SESI Catolé, em Campina Grande, vários presidentes de sindicatos expressaram opinião sobre a importância do segmento do qual representam, para a economia do Estado, assim como manifestaram opinião sobre a importância do Sistema Indústria da Paraíba na vida cotidiana da indústria paraibana.
Para o presidente do SINDIPAN-CG, Valmir Gaião, o segmento da panificação tem sido cada vez mais importante para o Estado, graças as ações do Sistema Indústria. ”Como nós trabalhamos diariamente com alimento, somos muito ligados à população e por isso é sempre importante que aprimoremos nossos conceitos, assim como as formas de manipulação de alimentos a fim de oferecermos produtos cada vez melhores a nossa clientela. E, sem dúvida, o Sistema Indústria da Paraíba é muito importante para o segmento de panificação de Campina Grande, porque contribuí e muito, com estas conquistas”, revela.
De acordo com o presidente do Sindisabão/PB, Fernando Araújo, a participação do Sistema Indústria na evolução da Indústria de Produtos de Limpeza é cada vez mais reconhecida por todos que fazem este segmento. “Com cinco indústrias de sabão e velas a Indústria de Produtos de Limpeza podemos afirmar que o nosso segmento é forte em nosso Estado. E que, sem dúvida alguma, o Sistema Indústria da Paraíba tem sido um dos responsáveis por este reconhecimento empresarial. Por meio do SESI e do SENAI, nosso segmento tem encontrado apoio, tanto na área social, quanto em capacitação e isso é muito importante porque além do crescimento, também permite construirmos uma indústria cada vez mais competitiva”, afirma.
A expressar opinião sobre a importância da Indústria de Calçados paraibana para o desenvolvimento do Estado, assim como a importância do Sistema Indústria no cotidiano da Indústria Calçadista, o presidente do SINDICALÇADOS/PB, Sebastião Severo Acioly, fez a seguinte afirmação: “Segmento de Calçados é o segundo pilar da economia da Paraíba, ficando atrás apenas da Indústria da Construção. Nossa produção atualmente anual gira em torno dos 250 milhões de pares, somos também o terceiro maior Estado produtor de calçados no país e quarto em faturamento, portanto não há duvida do quanto este setor é importante para Paraíba, no que diz respeito ao fortalecimento econômico. E a importância do Sistema Indústria em todos os nossos processos produtivos, assim como na evolução do nosso segmento é muito grande. A Indústria Calçadista e o Sistema Indústria são, na verdade, um elo que se fortalece, cada vez mais, em prol o desenvolvimento do nosso Estado”, disse.
Já para João Fernandes – SINDIVEST/PB, o segmento Indústria do Vestuário na Paraíba, do qual ele representa, tem sido muito importante por ser um dos grandes empregadores em nosso Estado. “Apesar de contar com empresas de pequeno porte, este segmento tem sido responsável pela manutenção de muitos paraibanos. Oferecer produtos que identificam a região nordeste tem sido uma das nossas marcas, a exemplo do algodão colorido, ecologicamente correto, que tem sido muito bem aceito em todo o país e até fora do país. A importância do Sistema Indústria para o Segmento do Vestuário é sem dúvida de grande valia porque, tem sido por meio dele, com todo o apoio que tem nos prestado, que temos conquistado bons resultados”, afirma.
Por fim o presidente do SINDICOUROS/PB, Everaldo Miranda, também emitiu opinião quanto a importância do setor que representa, assim como do Sistema Indústria. “O segmento Coureiro Calçadista da Paraíba se destaca por oferecer empregos e renda em todo o Estado. E, nesse processo, o Sistema Indústria da Paraíba também é muito importante porque tem sido por meio dele, que temos conseguido nos faze representar perante as esferas jurídicas/administrativas, quer sejam estaduais ou nacionais, diante de demandas que cujo o foco tem sido a luta pelos direitos do setor produtivo na Paraíba”, conclui.
A linha de pensamento quanto a importância do setor produtivo na Paraíba, assim como a importância do Sistema Indústria para cada segmento, tem sido unânime também junto a outros líderes empresarias no Estado e podem ser conferidas no Programa Paraíba Tem, que vai ao ar no próximo fim de semana, ou pelo telefone: (83) 2101-5322.