Presos improvisam piscina no PR e divulgam vídeo por celular

Publicado em 30 de setembro de 2015

piscinaPresos da cadeia de Palotina, no oeste do Paraná, improvisaram uma piscina com uma lona, gravaram a diversão e compartilharam o vídeo em um aplicativo de celular. Os policiais apreenderam o aparelho nesta terça-feira (29), após tomar conhecimento da gravação.
No vídeo aparecem vários detentos brincando na água no solário da cadeia – espaço usado para os presos tomarem sol. A lona, conforme o delegado José Francisco da Silva, é usada como cobertura em dias de chuva e a água usada foi pega em torneiras que ficam no espaço.
Ainda de acordo com o delegado, o ato de fazer uma piscina não é ilegal. Já o fato de esconder um celular dentro da cadeia é crime. “O crime é por causa do celular. Isso [a piscina] acontece em quase todas as delegacias, não tem como impedir”, comenta.
O detento que gravou o vídeo se identificou e entregou o celular. Ele tem 19 anos e está preso desde o dia cinco de setembro pelo crime de porte de arma de fogo, mas já tem várias passagens pela polícia por vários crimes.
Um Boletim de Ocorrência (BO) foi feito por causa da entrada do aparelho telefônico na cadeia. O dentento assinou um Termo Circunstanciado e vai participar de uma audiência pública no mês de novembro no fórum. A pena por ter o celular dentro da unidade prisional varia de seis meses a dois anos de prisão.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial