Press Trip do Ministério do Turismo em Campina Grande incluiu passeio na Locomotiva e no Ônibus do Forró

Publicado em 21 de junho de 2017

trem2O Ministério do Turismo esteve em Campina Grande (PB), no último fim de semana (16 a 19 de junho), com uma equipe de jornalistas escolhidos para a Press Trip (sobre O Maior São João do Mundo. Eduardo Andreassi (UOL EcoViagem), Rafaella Panceri (Correio Braziliense) e Monique Renne (Portal Melhores Destinos), acompanhados pela jornalista Tatiana Lobão e pelo fotógrafo Gustavo Messina, ambos do Ministério do Turismo, passaram quase quatro dias na cidade, cumprindo uma agenda de eventos intensa, que incluiu os passeios na Locomotiva e no Ônibus do Forró.

Segundo o jornalista do UOL Viagens, Eduardo Andreassi, a ideia é divulgar o material produzido sobre Campina Grande ao longo desta semana, a fim de estimular ainda mais a vinda de turistas ao Maior São João do Mundo. Já a repórter Rafaella Panceri explicou que sua matéria incluirá um roteiro sobre os festejos juninos de Campina e será capa do caderno de Turismo do jornal Correio Braziliense, ainda este mês, com quatro ou seis páginas.

No sábado, 19, quando no passeio da Locomotiva do Forró, a jornalista do Ministério do Turismo, Tatiana Lobão, se mostrou fã do forró pé-de-serra e até tocou pandeiro, acompanhando o sanfoneiro premiado internacionalmente, Mahatma Costa, convidado especial naquele dia do passeio. “Eu adorei a Locomotiva e me diverti muito. Achei a festa de Campina Grande linda. Faz juz ao nome “O Maior São João do Mundo”, destacou.

Já na segunda-feira, 21, pouco antes de seguirem de volta a Brasília (DF), os jornalistas conheceram o Ônibus do Forró, que os levou por um passeio pelos principais pontos turísticos de Campina Grande, com mais forró, emboladas de coco, repentes e poesia. Todo o trajeto foi apreciado pelos jornalistas com curiosidade e admiração.

Muitos detalhes dos passeios na Locomotiva e no Ônibus do Forró foram transmitidos em tempo real pela jornalista Monique Renne, do Portal Melhores Destinos. Todo o percurso dos dois atrativos turísticos móveis de Campina Grande foi registrado nos mínimos detalhes pelos profissionais, entusiasmados com a identidade cultural enraizada em cada canto da cidade.

A Press Trip integra o movimento do Ministério do Turismo para transformar os festejos juninos do Brasil em um produto turístico, a ser divulgado nacional e internacionalmente, assim como é o Carnaval. Além de Campina Grande, mais quatro cidades foram escolhidas para o projeto: Bragança (PA), Corumbá (MS), São Luís (MA) e Belo Horizonte (MG).

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial